Por pedro.logato

Rio - Mais do que a vitória sobre o Bahia, sábado, que trouxe alívio na fuga contra a degola, o Fluminense comemora também a retomada da confiança. Insucessos seguidos no Brasileiro baixaram o moral da equipe, que via as coisas não darem certo e o nervosismo atrapalhar ainda mais o time. Para os tricolores chegou a hora de recomeçar e subir na tabela da competição aproveitando a virada de turno.

Fluminense apresentou evolução nas últimas partidasAndré Luiz Mello / Agência O Dia

“Acho que até nós adquirirmos a confiança. Estávamos um pouco nervosos, as coisas não davam certo. Agora veio essa vitória importante, que pode marcar um reinício para a gente. A virada de turno pode ser uma virada de rumo também para o Fluminense. É ir crescendo e buscando cada vez mais objetivos melhores na competição”, afirmou Rafael Sobis, que participou do gol que decretou a vitória por 1 a 0 sobre os baianos.

O técnico Vanderlei Luxemburgo foi além e disse que o resultado traz uma alegria esquecida pelos jogadores, mas ressalta que ainda há muito por fazer. O fantasma do rebaixamento ainda pode voltar a bater à porta e é preciso manter a concentração no objetivo.

“Continuo muito preocupado. São 12 grandes clubes em condições de título e os oito demais também têm a sua tradição. A zona de rebaixamento ainda está próxima. Se não continuarmos acordados, podemos cair. Demos apenas uma melhoradinha, mas ainda estamos no prejuízo”, analisou Vanderlei, que elogiou o papel da torcida.

“Ela esteve do nosso lado e deu sustentação. Ninguém se desestabilizou após o primeiro tempo porque o torcedor estava junto. Quero pedir para que ela caminhe junto com a gente”, completou.

Para o jogo de quarta-feira, contra o Atlético-PR, Vanderlei poderá contar com Rafael Sobis desde o início e Rhayner, que estava suspenso.

Você pode gostar