Por pedro.logato

Rio - O Goiás que se cuide. A dificuldade do confronto de sábado no Serra Dourada não inibirá a ousadia do Fluminense. Estacionado no meio da tabela com 30 pontos — cinco a mais do que o Criciúma, primeira equipe na zona de rebaixamento —, o time promete adotar uma postura agressiva em busca da vitória fora de casa.

Luxemburgo vai escalar equipe ofensiva contra GoiásDivulgação

Com os desfalques de Rafinha, suspenso, e Wagner, com dores no púbis, Vanderlei Luxemburgo apostou numa formação mais ofensiva no coletivo de ontem, nas Laranjeiras. Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, Jean ganhou a vaga de Diguinho. Ainda no meio de campo, Felipe assume o lugar do vetado Wagner.

No lugar de Rafinha, a surpresa ficou por conta da entrada do atacante Biro Biro. Na teoria, ele desempenhará a mesma função do volante Rafinha, que tem atuado como meia-atacante pela direita. Mas as características de Biro Biro deixarão a equipe mais veloz pelo lado direito do ataque. Como o risco de rebaixamento ainda existe, o goleiro Diego Cavalieri destaca a importância de cada ponto em disputa até o fim da competição.

“Nos considerados jogos difíceis, de seis pontos, teremos uma sequencia bem difícil pela frente. Mas no Brasileiro todo jogo é complicado. Nos encontramos numa zona desconfortável. Temos ganhado confiança e é importante continuar somando pontos. Por enquanto, só pensamos no Goiás. É um adversário duro e que dificilmente perde em casa”, disse Cavalieri.

O coletivo confirmou a volta de Leandro Euzébio ao lado de Gum. Anderson é novamente opção no banco.

Mais desfalques

Wagner não foi a única baixa do dia. Recuperado de um recente estiramento na coxa direita, o zagueiro Digão voltou a treinar com bola nesta quinta, mas sentiu dores musculares na coxa esquerda. Ele deixou o gramado mancando e foi vetado, assim como Valencia. O colombiano voltou a sentir dores na coxa direita e também foi descartado pelo departamento médico, que não estipulou um prazo para a volta dos atletas.

Cavalieri ‘abençoa’ o jovem Klever

De volta à Seleção, Diego Cavalieri avalizou a iminente estreia de Klever pelo Fluminense. Convocado para os amistosos contra Coreia do Sul e Zâmbia, nos dias 12 e 15 de outubro, o camisa 12 dará a chance de o goleiro, de 24 anos, debutar no clássico com o Vasco e engrenar uma sequência contra Grêmio e Ponte Preta.

“Klever é um garoto que vem treinando há muito tempo. Tem um potencial enorme, qualidade e técnica. Todos estão tranquilos no clube porque sabem de sua qualidade. Estou feliz por ele. Tenho certeza de que fará um excelente trabalho”, disse Cavalieri.

Você pode gostar