Com Biro Biro, Jean e Felipe, Luxa manda time para o ataque contra o Goiás

Tricolor quer vencer para embalar no Brasileiro

Por pedro.logato

Rio - O Goiás que se cuide. A dificuldade do confronto de sábado no Serra Dourada não inibirá a ousadia do Fluminense. Estacionado no meio da tabela com 30 pontos — cinco a mais do que o Criciúma, primeira equipe na zona de rebaixamento —, o time promete adotar uma postura agressiva em busca da vitória fora de casa.

Luxemburgo vai escalar equipe ofensiva contra GoiásDivulgação

Com os desfalques de Rafinha, suspenso, e Wagner, com dores no púbis, Vanderlei Luxemburgo apostou numa formação mais ofensiva no coletivo de ontem, nas Laranjeiras. Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, Jean ganhou a vaga de Diguinho. Ainda no meio de campo, Felipe assume o lugar do vetado Wagner.

No lugar de Rafinha, a surpresa ficou por conta da entrada do atacante Biro Biro. Na teoria, ele desempenhará a mesma função do volante Rafinha, que tem atuado como meia-atacante pela direita. Mas as características de Biro Biro deixarão a equipe mais veloz pelo lado direito do ataque. Como o risco de rebaixamento ainda existe, o goleiro Diego Cavalieri destaca a importância de cada ponto em disputa até o fim da competição.

“Nos considerados jogos difíceis, de seis pontos, teremos uma sequencia bem difícil pela frente. Mas no Brasileiro todo jogo é complicado. Nos encontramos numa zona desconfortável. Temos ganhado confiança e é importante continuar somando pontos. Por enquanto, só pensamos no Goiás. É um adversário duro e que dificilmente perde em casa”, disse Cavalieri.

O coletivo confirmou a volta de Leandro Euzébio ao lado de Gum. Anderson é novamente opção no banco.

Mais desfalques

Wagner não foi a única baixa do dia. Recuperado de um recente estiramento na coxa direita, o zagueiro Digão voltou a treinar com bola nesta quinta, mas sentiu dores musculares na coxa esquerda. Ele deixou o gramado mancando e foi vetado, assim como Valencia. O colombiano voltou a sentir dores na coxa direita e também foi descartado pelo departamento médico, que não estipulou um prazo para a volta dos atletas.

Cavalieri ‘abençoa’ o jovem Klever

De volta à Seleção, Diego Cavalieri avalizou a iminente estreia de Klever pelo Fluminense. Convocado para os amistosos contra Coreia do Sul e Zâmbia, nos dias 12 e 15 de outubro, o camisa 12 dará a chance de o goleiro, de 24 anos, debutar no clássico com o Vasco e engrenar uma sequência contra Grêmio e Ponte Preta.

“Klever é um garoto que vem treinando há muito tempo. Tem um potencial enorme, qualidade e técnica. Todos estão tranquilos no clube porque sabem de sua qualidade. Estou feliz por ele. Tenho certeza de que fará um excelente trabalho”, disse Cavalieri.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia