Por pedro.logato

Rio - Crias de gerações distintas das categorias de base do Internacional, Rafael Sobis e Walter desenvolveram o gosto pela finalização no Sul. No Brasileiro de 2013, ninguém tem buscado mais o gol do que a dupla. Com 77 arremates, eles dividem o posto de maior chutador da competição.

Chute de Sobis é uma arma potente do FluDivulgação

Com oito gols, um a mais do que Sobis, Walter tem sido a sensação entre os atacantes. Afinal, o sobrepeso não diminuiu seu apetite de gol. De pesado, Sobis tem apenas o potente chute que ‘assusta’ até os companheiros de clube. Com essas credenciais, os dois apresentarão uma artilharia pesada no confronto entre Goiás e Fluminense, neste sábado, às 18h30, no Serra Dourada.

"O Walter engana. Muitos acham que ele é grosso, mas na verdade é muito técnico. O conheço há tempos. Ele tem velocidade, consegue mudar rapidamente de direção e tem força física suficiente para carregar seu peso. É um cara que finaliza bem e sabe usar o corpo. É um dos melhores atacantes do Brasil hoje", disse Luxemburgo.

Na ausência de Fred, Rafael Sobis se consolidou como a referência do Fluminense. Com 14 gols, o camisa 23 lidera a artilharia da equipe no ano. Guerreiro, tem administrado problemas musculares para não desfalcar a equipe. Com cinco pontos de vantagem sobre o Criciúma, primeiro colocado na zona de rebaixamento, o Tricolor ainda vive um momento de desconforto, apesar da série invicta de seis partidas.

Portanto, o momento exige sacrifício e muita atenção. Com a semana livre para trabalhar, Luxemburgo aproveitou bem cada minuto que teve para trabalhar a parte técnica e tática e promoveu mudanças para o confronto com o Goiás. Leandro Euzébio, Jean, Felipe e Biro Biro são as novidades. Satisfeito, Luxa explicou as mexidas.

"Biro Biro entrará numa função de seu desempenho recente. Ele vem crescendo muito. Felipe entra no lugar do Wagner. Leandro Euzébio é o titular da posição. Minha preferência foi pelo Leandro desde o início", justificou Vanderlei Luxemburgo.

Luxemburgo destaca o papel de Jean na equipe

Um reforço de seleção brasileira. Assim Vanderlei Luxemburgo resumiu a importância da volta de Jean no confronto com o Goiás. Recuperado de um estiramento na coxa direita, o volante será uma das atrações da equipe no Serra Dourada. Afastado há pouco mais de um mês, o camisa 7 pode ser o diferencial que o Fluminense precisa, segundo Luxemburgo.

“Ele teve uma lesão e precisamos ter calma. Às vezes o cara volta, joga 90 minutos, mas no jogo seguinte é mais complicado. A questão é que Jean volta para fazer a diferença. É um jogador de Seleção. Em 2013 ele sempre aparecia como surpresa, vindo de trás, e quero que volte a jogar assim. A volta dele é mais do que natural”, disse Luxa. Diguinho, Fábio Braga e Willian foram testados na função, mas não emplacaram.

Você pode gostar