Por rodrigo.hang
RIO - Com o empréstimo do atacante Walter ao Fluminense até o fim da atual temporada, o Porto, que possui os direitos sobre o centroavante brasileiro, passa a ter atenção às categorias de base do tricolor. De acordo com o jornal português "A Bola", os lusos terão prioridade na compra de qualquer revelação do Flu até o fim deste ano, quando se encerrará o contrato do Walter.
Após emprestar Walter ao Fluminense, Porto terá prioridade na contratação de revelações de XerémCarlos Moraes / Agência O Dia

Na Copa São Paulo de Juniores, o Fluminense fez ótima campanha, sendo eliminado pelo Corinthians na semifinal, após derrota por 2 a 1. o time das Laranjeiras foi o primeiro colocado do grupo C, com nove pontos. Nas fases seguintes eliminou Ceará, Ferroviária e Internacional.

Todos os jogadores tricolores que participaram da Copinha foram formados no CT de Xerém, em Duque de Caxias, RJ. A famosa escola de futebol é um celeiro de ótimos jogadores. Lá, foram revelados o zagueiro Thiago Silva, atual capitão da seleção brasileira, e os meias Roger (atualmente comentarista de futebol) e Carlos Aberto, que já teve passagem no Porto, quando conquistou a Liga dos Campeões da Europa, na temporada 2003-03, sob o comando de José Mourinho.
Publicidade
Mesmo jogando acima do peso, Walter fez um grande 2013. No Campeonato Brasileiro, o atacante marcou 13 gols, deu várias assistências e colocou o Goiás na sexta colocação geral. Com ótimas atuações, ele entrou para a seleção do Brasileirão. 
Walter passa a ser o segundo grande reforço do Fluminense para a temporada - o ídolo Darío Conca já fez sua reestreia. Além deles, o Tricolor também contratou o meia Chiquinho, que veio da Ponte Preta.