Rio - Renato Gaúcho sabe que a defesa do Fluminense vai precisar ter atenção redobrada contra o Vasco, no primeiro jogo da semifinal do Carioca, nesta quinta, no Maracanã. Os rivais têm o artilheiro do estadual, Edmilson, com dez gols. Curiosamente, a dupla Fred e Walter, que vai formar o ataque tricolor, tem junta o mesmo número de gols que o goleador cruz-maltino.
Sabendo do bom momento do Vasco, que não perde há cinco jogos, e de Edmilson, o treinador tricolor elogiou o atacante rival e deu a entender que estudou uma forma de parar o jogador.
"Sabemos como o Vasco joga e eles têm o goleador do campeonato. Se eles têm o artilheiro, o cara não está ali à toa. Treinamos muito e agora é chegar no campo e executar o que foi treinado. Se o Vasco tem ponto forte, o Fluminense também tem. Se entrarmos com atitude, podemos obter um bom resultado", disse o comandante, que fez de mostrar confiança no seu ataque, formado por Fred e Walter
"São dois jogadores de qualidade, que decidem uma partida, fazem gols. Eles preocupam bastante qualquer defesa adversária, então temos isso a nosso favor. Jogadores que fazem gols precisam jogar", disse Renato, exaltando a dupla.
Renato também lembrou a forma de jogar do Tricolor, com dois atacantes fixos. Ele disse que, na atualidade, nenhuma equipe do país e nem mesmo a seleção brasileira tem um time tão ofensivo como o Fluminense. O treinador deixou claro que isso pode ser um risco, mas prefere arriscar.
"Queria lembrar que o Fluminense é o único que joga tão ofensivamente. A minha equipe é a mais ofensiva do Brasil. Ninguém joga com dois atacantes sem marcar como jogamos, nem a Seleção. Quem entende de futebol percebe isso. Por um lado é bom, por outro é um risco muito grande. Não adianta colocar três atacantes e mandar dois deles marcar o lateral adversário", finalizou o técnico.
O treinador ainda falou sobre a vantagem do empate. Renato disse que conquistar este benefício era uma das metas da equipe, mas pediu para o time não ficar pensando nisso e focar na partida. Ele quer uma vitória para aumentar ainda mais a vantagem sobre o Vasco.
Sobre a vantagem do empate para a semifinal, Renato não quer o time pensando neste benefício. O treinador disse que esta era a meta da equipe, mas que não deve ficar pensando nisso. Ele quer que o time não fique pensando neste benefício e que apenas foque
"Conseguimos a vantagem, o que era nosso objetivo. Agora temos que esquecê-la. Só temos de pensar nisso no fim do segundo jogo. Se jogarmos só com o regulamento, podemos ser surpreendidos. Não adianta esperar os resultados, temos que buscar a vitória. Dentro do possível, tentaremos aumentar essa vantagem", concluiu o treinador.