Por pedro.logato

Rio - Em crise e com o futuro ameaçado na Copa do Brasil, o Fluminense recebe o Horizonte nesta quinta, às 19h30, no Maracanã, com o ídolo Fred de um lado e membros de algumas facções organizadas do outro. Um dia após o capitão tricolor manifestar sua indignação contra as organizadas, quatro integrantes da Young Flu — todos sócios do clube — foram às Laranjeiras divulgar um manifesto contra o camisa 9.

Com a obrigação de vencer o time cearense por dois gols de diferença, após a derrota de 3 a 1, em Horizonte, o Fluminense deposita no seu capitão a esperança de balançar a rede adversária. Mas, chamado de ‘covarde’ no testo distribuído para a imprensa, Fred não terá o apoio de algumas organizadas. No treino, porém, o atacante contou com o incentivo de muitos torcedores. A união pode fazer a força, mas parte do Maracanã estará dividida quando Fred tocar na bola.

Fred vive briga com torcida organizadaAndré Mourão / Agência O Dia

“Fred é um jogador importante e muito experiente. Ele pode sustentar esse momento. Se fosse jovem, estaria preocupado. Ele vai procurar fazer com que todos os torcedores fiquem felizes com gols que nós precisamos. Fred é especialista”, apostou o técnico Cristóvão Borges.

Em meio à crise, o treinador fará a sonhada estreia à frente do Fluminense, mas também sob pressão, depois do contestado trabalho de Renato Gaúcho nos últimos três meses. Confiante, ele crê na virada tricolor.

“Não será o jogo mais importante como treinador não, mas é importante demais. Precisamos mudar o quadro. O ambiente é de cobrança, de pressão, mas o grupo tem qualidade”, avalia.

À espera de reforços, Cristóvão veta transferências

Rafael Sobis recuperou a vaga de titular com a chegada de Cristóvão Borges, mas continua na pauta do Corinthians. Preocupado com a carência do Fluminense em algumas posições, o técnico acrescentou novos nomes à lista de reforços e não admite perder nenhum jogador. Cristóvão ainda revelou que o atacante gaúcho não é o único com propostas para deixar o clube.

“Não é só Sobis, há clubes querendo outros jogadores. A cobrança é grande, mas pedi para não negociar ninguém. Se não fortalecer, não interessa. Têm outros jogadores com proposta, mas quero ficar mais forte”, disse Cristóvão.

Com proposta do Vitória, Leandro Euzébio está nos planos do treinador. Em compensação, a negociação com Rodriguinho pode se complicar. O Corinthians tem interesse de envolver o apoiador na troca pelo atacante Rafael Sobis, mas Cristóvão vetou o acerto.

Você pode gostar