Por fabio.klotz

Rio - O Vitória não sentiu o peso de jogar num Maracanã com excelente público (50.687 presentes). A experiência de ter no time jogadores que passaram por clubes cariocas e estão acostumados ao estádio ajudou. Neste sábado, o Rubro-Negro aprontou e venceu o Fluminense por 2 a 1. Foi a primeira derrota do Tricolor no Brasileiro e a primeira de Cristóvão Borges à frente do Flu, que estreou o novo segundo uniforme.

Ex-Flamengo%2C Marquinhos brilhou e comandou o triunfo do Vitória sobre o FluminenseUanderson Fernandes / Agência O Dia

Com o resultado, o Fluminense, com seis pontos, perdeu a liderança para o Cruzeiro. O Vitória venceu a primeira partida no Brasileiro, pulou para quatro pontos e a nona colocação do torneio. Na próxima rodada, o Tricolor tem o clássico Fla-Flu, domingo, dia 11, às 16h, no Maracanã. O Rubro-Negro baiano também terá um clássico pela frente e encara o Bahia, às 18h30, na Arena Fonte Nova.

>>> FOTOGALERIA: Vitória surpreende e bate o Fluminense no Maracanã

Rodrigo Defendi, Juan, Hugo, Marquinhos, Souza, Caio, o técnico Ney Franco... a lista de velhos conhecidos do futebol carioca pesou a favor do Vitória. Os gols foram marcados por Marquinhos, ex-Flamengo. Assim como em 2013, quando venceu por 3 a 2, o Rubro-Negro apronta no Maracanã.

O JOGO

O Vitória deu trabalho no início do duelo e por pouco não abriu o placar. Souza obrigou Diego Cavalieri a salvar o Fluminense. Depois, o goleiro viu Caio chutar com perigo, à direita. A resposta do Flu foi com Sobis. Ele arrematou e a bola ainda beliscou a trave. O Tricolor, então, passou a ter mais posse de bola e dominou a partida. Sobis novamente incomodou. Pela esquerda, ele chutou e assistiu a Wilson fazer grande defesa, mandando a escanteio.

Apesar de ser superior, o Flu não conseguiu abrir o placar. O Vitória não encaixava o contra-ataque. O primeiro tempo terminou sem gols. O Rubro-Negro aprontou logo no começo da etapa final. Marquinhos aproveitou rebote e chutou de fora da área. A bola desviou em Fred e enganou Cavalieri: 1 a 0.

O Rubro-Negro quase ampliou. Caio desceu pela direita e chutou. Cavalieri salvou. No rebote, o goleiro abafou chute de Juan e novamente impediu o gol. Em mais um rebote, Souza chutou para fora. O Flu tentou reagir. Wagner levou perigo em finalização. O Flu passou a pressionar, mas faltava caprichar no arremate.

O Vitória aproveitou o contra-ataque. Juan tocou para Marquinhos. O meia-atacante se enrolou, mas conseguiu chutar no canto de Cavalieri: 2 a 0. O Flu conseguiu descontar. Jean cobrou falta. Wilson deu rebote e Wagner, em impedimento, marcou. Porém, o Tricolor não teve forças e tempo para buscar o empate.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 1x2 Vitória

Estádio: Maracanã
Árbitro: Marcos Gomes da Penha
Público: 50.687 presentes
Gols: Marquinhos (Vitória, aos 8' e 37' do 2ºT) e Wagner (42' do 2ºT)
Cartão amarelo: Souza (Vitória) e Fred (Fluminense)
Cartão vermelho: -

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Diguinho, Jean, Wagner e Conca; Rafael Sobis (Walter, aos 26' do 2ºT) e Fred; Técnico: Cristóvão Borges.

Vitória: Wilson; Ayrton, Dão, Rodrigo Defendi e Juan; Luiz Gustavo, José Welison, Hugo e Marquinhos; Caio e Souza (Vinícius, aos 23' do 2ºT); Técnico Ney Franco.

Você pode gostar