Por pedro.logato

Rio - Com simplicidade e objetividade, Cristóvão Borges tem compartilhado com sucesso suas ideias no Fluminense. Com 75% de aproveitamento no Brasileiro, a equipe conseguiu um padrão de jogo e tem reconquistado a confiança do torcedor a cada boa apresentação. A vitória no Fla-Flu desfez o susto deixado na derrota em casa para o Vitória e renovou o otimismo da equipe para o difícil confronto com o Grêmio, em Porto Alegre.

“Estou muito feliz. A resposta tem sido positiva, satisfatória. A equipe está conseguindo manter um nível de atuação. Os jogadores entenderam bem o que eu pedi e têm feito bons jogos. Lógico que temos coisas a corrigir, a cada jogo isso acontece, mas estamos trabalhando, conversamos muito. De uma forma geral, a resposta tem sido boa e os resultados mostram isso”, destacou Cristóvão.

Cristóvão não contou com a presença de Conca no treino do FluDivulgação

Força máxima

Atenta à maratona de jogos, a comissão técnica decidiu preservar Conca da atividade de sexta. Com dores musculares, o meia argentino foi poupado, mas não preocupa para o confronto de domingo. Assim como Fred. O capitão tricolor deixou a atividade antes do fim e conversou com o massagista antes de entrar no vestiário. Cristóvão Borges fez questão de garantir que o atacante tricolor não tem problema algum.

“Durante a semana, alguns jogadores sentiram dores musculares. Para evitar problemas, eles não treinaram. Para o jogo, sem problema. Isso acontece pelo desgaste, pelo esforço que estão fazendo. Os jogos têm sido desgastantes, competitivos. Qualquer jogador quando sente dores, não forçamos. Descansa para recuperar, para voltar bem. Está todo mundo pronto para o jogo”, ressaltou o comandante tricolor.

Terceiro colocado na tabela, atrás de Internacional e Goiás, o Fluminense tem um pacto para tentar se consolidar no G-4 do Brasileiro até a pausa para a disputa da Copa do Mundo. Com mais cinco rodadas pela frente, Cristóvão Borges tem o grupo nas mãos para cumprir a meta.

Cristóvão vê futuro de Fred ainda incerto

Com contrato até o fim de 2015, Fred iniciou negociação para uma possível prorrogação com o Fluminense, mas deixou claro que não descarta uma transferência para a Europa. O sucesso do Brasil na Copa do Mundo pode definir os próximos capítulos da carreira do atacante, de 30 anos.

“Acho que nem o Fred sabe o que vai acontecer. Para mim, é mais difícil ainda. Eu conto com ele. Que vá à Copa do Mundo e volte”, disse Cristóvão Borges.

Fred não é o único na mira da Europa. Com vínculo até dezembro, Carlinhos estaria na lista de reforços da Inter de Milão. Diego Cavalieri é outro com contrato até o fim do ano e que está em alto no mercado.

Você pode gostar