Por pedro.logato

Rio Grande do Sul - Pego de surpresa, o Fluminense pretende tirar o máximo de proveito da presença de Diego Cavalieri e Fred no confronto com o Grêmio, neste domingo, às 16h, na Arena do Grêmio. Por determinação da Fifa, os jogadores convocados para a Copa do Mundo devem ter uma semana de descanso a partir de amanhã, inclusive os suplentes na relação, caso do camisa 12. Na lista da Colômbia, Valencia também perderia as quatro últimas partidas (São Paulo, Bahia, Atlético-MG e Internacional) antes da pausa para a disputa do Mundial.

Depois do susto nos últimos dias, Cristóvão Borges pretende escalar o que tem de melhor na difícil missão na Arena do Grêmio. Durante a semana de preparação, Bruno e Wagner foram poupados, assim como Conca, com dores musculares. Na sexta-feira, Fred deixou a atividade mais cedo, mas não chegou a ser dúvida. Com força máxima, o Flu pretende consolidar sua arrancada para ficar ainda mais confortável no G-4 do Brasileiro.

Indo para Copa, Fred se despede do FluminenseDivulgação

“Sabemos da força do Grêmio, é um time forte em qualquer lugar. Como eles vêm de vitória, estão pensando em melhorar a posição. Sei que estamos confiantes em manter o nível de atuação. Durante a semana, alguns jogadores sentiram dores musculares, a gente sentiu, preferiu poupar, mas isso não será problema”, disse Cristóvão.

Terceiro colocado no Brasileiro, o Fluminense vive dias de tranquilidade depois da fraca campanha no Carioca. Cristóvão mudou o perfil da equipe, que recuperou a confiança de boa parte da torcida nas últimas apresentações. Um vitória sobre o Grêmio — que venceu 32 dos 48 jogos na nova arena — aceleraria ainda mais esse processo.

Atento, clube vê mercado complicado

A visita de Wellington Nem às Laranjeiras na sexta-feira não foi apenas para rever os amigos. Pouco aproveitado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o meia-atacante tem intenção de voltar ao Brasil na próxima janela de transferência e a diretoria do Fluminense analisa com carinho a possibilidade de repatriá-lo.

Em atrito com a Unimed, a cúpula tricolor encontrará dificuldade para fazer um investimento tão alto sem a ajuda da parceira. Corinthians, Grêmio e Inter demonstraram interesse em Nem. Em litígio com o Santos, Cícero é um nome que agrada, mas a inclusão de Rafael Sobis ou Wagner na transação pode inviabilizar o possível acerto.

Você pode gostar