Por pedro.logato

Rio - Menos de uma semana após provocar o São Paulo, o Fluminense utilizou a sua página oficial do Facebook para mais uma postagem irônica. Neste sábado, o Tricolor das Laranjeiras postou uma imagem do ex-presidente dos Estados Unidos, John Kennedy sorrindo e com um balão de fala com os dizeres: 'Gol'. A brincadeira se deve ao fato do jovem atacante Kenedy ter feito o gol da vitória do clube carioca neste sábado contra o Bahia.

Autor do gol do Fluminense tem nome inspirado em ex-presidente dos EUADivulgação

O jovem atleta tricolor recebeu o nome inspirado no ex-estadista americano, John Fitzgerald Kennedy. JFK foi um dos presidentes americanos mais populares do século XX, ficando no cargo por pouco mais de dois anos, tendo sido morto por um ex-fuzileiro naval no momento que fazia uma visita política em carro aberto a cidade de Dallas, no estado americano do Texas.

Provocações no Facebook

Recentemente, o Fluminense tem utilizado muito humor nas redes sociais. Na última quarta-feira, a provocação foi com o São Paulo. Com o texto "Não teremos legenda hoje em respeito aos bichinhos", o perfil oficial do clube divulgou uma imagem com quatro animais: Um pato, um ganso, um frango e um rato. Cada animal faz referência a um membro do elenco são-paulino.

Os dois primeiros fazem ligações claras aos nomes do atacante Alexandre Pato e do meia Paulo Henrique Ganso. O frango é uma provocação a Rogério Ceni, que falhou no primeiro e no quarto gol do Flu. E o rato, se refere a Muricy Ramalho, treinador campeão brasileiro pelo Tricolor das Laranjeiras, mas que saiu do clube carioca reclamando da presença de ratos na sede da equipe da Zona Sul carioca.

Você pode gostar