Cristóvão deve seguir poupando atletas no Flu

Atitude do treinador voltou a ser notada na partida de sábado

Por rafael.arantes

Rio - O técnico Cristóvão Borges já havia anunciado na semana passada que iria poupar alguns jogadores para evitar que a maratona de jogos prejudicasse a qualidade do futebol exibido pelo Fluminense. Na vitória deste sábado, sobre o Bahia, o volante Diguinho e o atacante Rafael Sobis só entraram no segundo tempo e Conca saiu para descansar, enquanto Bruno se recupera de lesão.

Cristóvão deve seguir poupando atletasDivulgação

Depois da partida, Cristovão disse que outros jogadores também receberão o mesmo tratamento. Ele explicou que o grupo está cansado e não pode ser sacrificado pelo acúmulo de jogos. "O grupo do Fluminense é bom e permite que eu recorra a esta alternativa, sem prejuízo do desempenho da equipe. Devo repetir o procedimento para a partida contra o Atlético Mineiro, porque acredito que seja o melhor caminho para manter o nível competitivo da equipe", disse o treinador.

Na entrevista coletiva, o treinador disse que a vitória sobre o Bahia foi mais uma prova do equilíbrio da equipe. "O Fluminense está conseguindo fazer e não tomar gols. Fomos pressionados no segundo tempo e a equipe suportou muito bem. Trocamos vários jogadores, e mesmo assim a equipe correspondeu e soube obter mais um resultado positivo", declarou.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia