Por ulisses.valentim

Rio - Um dos maiores ídolos do Fluminense na década de 80, o ex-atacante Washington, que sofria de esclore, foi encontrado morto em sua casa, em Curitiba, na manhã deste domingo. O site do Tricolor tratou de prestar homenagens ao seu grande jogador.

"Ficamos muito tristes com este momento, desejamos a família conforto e tranquilidade. Foi um grande ídolo e um excelente jogador para toda torcida tricolor. Desejamos que a família tenha pleno restabelecimento depois deste acontecimento", disse o técnico Cristóvão Borges.

Outro que lamentou profundamente o falecimento do ídolo, foi o vice-presidente de futebol, Mário Bittencourt:

Washington foi parceiro de Assis no Fluminense e Atlético-PRArquivo Agência O Dia

"É um momento de profunda tristeza para nós perder um ex-atleta que fez parte da nossa história. Sem dúvida alguma foi um centroavante vitorioso na história do clube. Para mim, a tristeza é grande, pois foi com este time que aprendi a torcer e a ser tricolor. Foi o primeiro time que acompanhei. Em 2009, realizamos o Washington Day, foi um jogo contra o Atlético-PR, onde o Washington já lutava contra a doença e acompanhamos de perto tudo isso. Infelizmente acabou nos deixando nesta manha de domingo. Estamos muito tristes", comentou.

Washington foi marcado pela dupla que fez com Assis nos anos 80, o inesquecível casal 20.

"Acabo de receber uma notícia das mais tristes, o falecimento de uma figura grandiosa do Fluminense, que fez parte de campanhas inesquecíveis. O que vai restar para o tricolores é a saudade. Fez parte de grandes equipes do Fluminense. Que ele encontre a paz nesta outra vida", afirmou o diretor executivo do Fluminense, Paulo Angioni.

O Fluminense declarou luto de três dias, demostrou muita gratidão por todos feitos do atacante no tricolor.

"Uma perda muito sentida para a família tricolor por tudo o que ele fez pelo Fluminense. Amanhecemos mais tristes. Que ele descanse em paz e que Deus conforte o coração de sua família",encerrou o atacante Fred.

Você pode gostar