Rio - Henrique deseja ser o novo xerife da zaga do Fluminense. Recém contratado pelo clube, o zagueiro se classificou como um jogador aguerrido, que se impõe. Além disso, afirmou que deseja marcar sua história no Tricolor.
"Sou um zagueiro muito firme. Não que seja violento, mas não tenho medo de cara feia. Longe disso. Priorizo jogar sério e da forma mais simples possível. Minha trajetória na França foi de muitas conquistas. Espero conseguir o mesmo no Flu", disse.
O atleta passou nove anos no Bordeaux, da França, e saiu de lá com sensanção de dever cumprido. Na última temporada, foi considerado o melhor jogador da equipe. Apesar do apoio dos companheiros para continuar no clube, preferiu vir para o Rio de Janeiro e atuar pelo Tricolor.
"O Fluminense hoje, para mim, é o melhor clube do Brasil. Quando surgiu a oportunidade, não pensei duas vezes. Estava há muito tempo na França, mas a vontade de voltar ao país e a força do Fluminense me ajudaram a tomar a decisão. É um grupo de muita qualidade, que tem disputado títulos e possui toda a condição de ser campeão", garantiu.