Em noite de festa e homenagens no Maracanã, Fluminense vence o Goiás

Jogo marcou o retorno do atacante Fred ao Tricolor, além da bela homenagem feita a Washington e Assis

Por edsel.britto

RIo - A noite foi perfeita para a torcida do Fluminense. Em dia de homenagens a Washington e Assis, o casal 20, e o retorno do atacante Fred ao Tricolor, o Flu venceu tranquilamente o Goiás por 2 a 0 neste domingo, no Maracanã. Os gols da partida foram marcados por Cícero e David, contra.

FOTOGALERIA: As imagens da vitória do Fluminense sobre o Goiás

Antes de a bola rolar diante de um Maracanã lotado, a diretoria do Fluminense e a torcida fizeram uma linda homenagem ao casal 20. O telão do estádio reproduziu momentos marcantes da dupla com a camisa Tricolor na década de 80. As imagens emocionaram os torcedores nas arquibancadas.

Antes do jogo%2C o Fluminense e a torcida homenagearam o casal 20%2C Washington e AssisAlexandre Brum / Agência O Dia

Com a vitória, o Fluminense assumiu a vice-liderança do campeonato com 25 pontos, quatro a menos que o líder Cruzeiro. No próximo domingo, o Flu recebe o Coritiba, às 18h30, no Maracanã.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Já o Goiás interrompe uma boa sequência de resultados e cai para a 8º colocação com 20 pontos. No próximo domingo, o time goiano encara o Bahia, às 18h30, na Fonte Nova.

O jogo

Cristóvão Borges resolveu manter o esquema tático que vinha dando certo nos últimos jogos e a escolha do técnico logo se mostrou acertada.

Aos 9, Conca pegou a sobra de um escanteio do Flu e faz ótima jogada pela direita. O capitão Tricolor cruzou para área e Cícero contou com a falha da zaga goiana para somente empurrar a bola para a rede: 1 a 0 para o Fluminense.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

O Goiás não se abateu com o gol e foi para cima do Fluminense. Aos 17, Erik recebeu ótimo lançamento pela esquerda e finalizou a gol. Diego Cavalieri fez ótima defesa e colocou para escanteio.

Cícero fez o primeiro gol e abriu o caminho para a vitória do FluminenseAlexandre Brum / Agência O Dia

Mas a qualidade Tricolor logo apareceu para dar tranquilidade ao time. Aos 20, a zaga do Goiás falhou novamente. O zagueiro Pedro Henrique tentou driblar, mas foi desarmado por Sobis. Deitado, o atacante rolou para Wagner cruzar. O meia David tentou cortar a bola e acabou colocando contra o seu patrimônio: 2 a 0 para o Tricolor e festa no Maraca.

O Fluminense continuou jogando com tranquilidade e aos 27 teve a oportunidade de ampliar o placar. Conca deu lindo passe para Rafael Sobis, que dentro da área finalizou com força e obrigou Renan a fazer bela defesa.

O início do segundo tempo mostrou que o técnico do Goiás não conseguiu resolver os problemas defensivos do time. Logo aos 2, em nova falha da defesa, Wagner roubou a bola, invadiu a área cara a cara com Renan, mas se atrapalhou e acabou perdendo a chance de ampliar.

O Goiás tentou dominar as ações no segundo tempo e o Fluminense apenas esperou uma chance de ampliar no contra-ataque. Aos 17, a torcida foi ao delírio quando Cristóvão Borges chamou Fred. O ídolo voltou a atuar com a camisa Tricolor após a disputa da Copa do Mundo com a Seleção.

Aos 22, o time goiano teve a oportunidade de diminuir o placar. Ramon cruzou da direita e Bruno Mineiro subiu entre os dois zagueiros do Flu e cabeceou firmemente para o gol. Cavalieri se esticou todo e colocou para escanteio.

Time comemora segundo gol do Flu%2C marcado por David contraAlexandre Brum / Agência O Dia

O Tricolor conseguiu sua primeira finalização no segundo tempo somente aos 25. A bola foi alçada na área e o pequenino Conca subiu e cabeceou firmemente para defesa do goleiro Renan. Na sobra, Chiquinho chutou torto e perdeu a chance de ampliar.

Aos 40, em cobrança rápida de escanteio, Conca dominou pela direita e encheu o pé para o gol, obrigando o goleiro Renan a fazer bela defesa. No últimos minutos de jogo, o Flu optou por apenas administrar o resultado e esperar o apito final para comemorar mais um vitória no Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 2 X 0 Goiás

Estádio: Maracanã (RJ)

Renda e Público: Renda: 705.250,00 Pagantes: 34.992 Presentes: 40.075

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Cartões Amarelos: David (GOI) e Wagner (FLU)

Cartões Vermelhos: -

Gols: Cícero (FLU) e David (Contra)

Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Henrique e Carlinhos; Valencia, Jean, Cícero (Chiquinho, aos 24' 2ºT), Wagner (Rafinha, aos 39' 2ºT) e Conca; Rafael Sobis (Fred, aos 17' 2ºT) / Técnico: Cristóvão Borges

Goiás: Renan; Moisés (Assuério, aos 34' 2ºT), Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, David, Thiago Mendes e Ramon (Esquerdinha, aos 27' 2ºT); Erik (Murilo, aos 17' 2ºT) e Bruno Mineiro. / Técnico: Ricardo Drubscky

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia