Por pedro.logato

Rio - Péssima notícia para a torcida tricolor. Com uma fratura na fíbula esquerda, Gum será operado esta semana e dificilmente voltará a jogar pelo Fluminense em 2014. O médico Douglas Santos revelou que a recuperação levará no mínimo três meses. O zagueiro se machucou na jogada que originou o gol de Elivélton, no empate com o Coritiba.

Gum está fora da temporadaDivulgação

Gum deixou o Maracanã direto para uma clínica, onde realizou exames de imagem para avaliar a gravidade da lesão. Com contrato até dezembro, ele ainda não chegou a um acordo com a diretoria sobre seu futuro. O técnico Cristóvão Borges lamenta a baixa no momento em que parecia ter encontrado o equilíbrio da defesa tricolor.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

A equipe sofreu apenas um gol nas últimas quatro partidas. Com dores no joelho esquerdo, Henrique já havia sido poupado no sábado. Com o desfalque de Gum, ele também deve ser preservado para o clássico com o Botafogo, domingo, em Brasília.

Com a vantagem construída na vitória de 3 a 0 sobre o América-RN, pela Copa do Brasil, Cristóvão Borges deve escalar uma equipe mista na partida de volta, quarta-feira, no Maracanã. Dessa maneira, Elivélton e Fabrício formarão a dupla de zaga outra vez. Outros jogadores também devem ser poupados para o Clássico Vovô.

O atacante Fred tem grande chance de reaparecer entre os titulares. Caso seja confirmado, ele, enfim, completará sua 200ª partida com a camisa do Fluminense.

Você pode gostar