Por pedro.logato

Santa Catarina - O Fluminense voltou a jogar mal no Brasileirão. Diante da Chapecoense, em Santa Catarina, o Tricolor acabou derrotado por 1 a 0. Com o resultado, o clube carioca está fora da zona de classificação para a Libertadores, já que em Porto Alegre, o São Paulo derrotou o Internacional.

A equipe das Laranjeiras volta aos gramados no próximo domingo para enfrentar o Sport, no Maracanã, às 16 horas. Já a Chapecoense também joga no Tempo Máximo do futebol. Neste sábado, o time catarinense encara o Botafogo às 18h30.

Fluminense foi derrotado pela ChapecoenseDivulgação

O JOGO

A partida entre Chapecoense e Fluminense começou com as duas equipes tentando imprimir um ritmo de velocidade à partida. Porém, ambos os times erravam bastante os passes. A primeia chance de gol foi do Tricolor aos 9 minutos. Fred fez o corta-luz tabelou com Conca e recebeu para bater, mas a finalização não foi boa e Danilo defendeu.

A partir da metade da primeira etapa, os donos da casa passaram a ter mais a posse de bola e com isso o domínio da partida. Aos 27 minutos, Bruno Rangel recebeu o cruzamento da direita mas acabou finalizando por cima do gol. Logo depois, o Fluminense respondeu. Carlinhos fez bela jogada na linha de fundo, a bola passou por Walter e Fred, sobrando para Bruno, que soltou a bomba, o goleiro Danilo fez grande defesa, salvando a equipe catarinense.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Walter estava sumido do jogo, mas apareceu aos 40 minutos quase marcando um golaço. O "Gordinho" viu o goleiro Danilo adiantado e tentou marcar arriscando de antes do meio-campo, mas o arqueiro catarinense conseguiu se recuperar e fez a defesa. No último minuto, o atacante criou uma bela jogada e colocou a bola na cabeça de Fred, mas centro-avante não conseguir marcar.

Com Edson no lugar de Bruno, o Fluminense iniciou o segundo tempo com mais presença ofensiva. Aos quatro minutos, Jean saiu tabelando pelo meio e arriscou de fora da área, mas Danilo fez uma boa defesa.

Aos 14 minutos, em contra-ataque, a Chapecoense quase abriu o placar, Zezinho recebeu em boas condições, mas Cavalieri defendeu. Um minuto depois, não teve jeito. A zaga do Fluminense afastou mal e Camilo subiu bem de cabeça para abrir o placar.

O Fluminense não conseguia se encontrar em campo. Cristóvão Borges colocou Sobis na vaga de Walter para tentar aumentar a movimentação do ataque tricolor, que não se encontrava em campo com os dois jogadores. Porém, nem o controle da partida nos últimos minutos o Flu teve. Com um sistema mais sólido, a equipe catarinense conseguiu segurar a partida e ficar com os três pontos.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 1 X 0 FLUMINENSE

Estádio: Arena Índio Condá (SC)
Arbitragem: Francisco do Nascimento (AL)
Cartões Amarelos: Jaílton (CHA), Abuda (CHA), Henrique (FLU), Carlinhos (FLU), Cicero (FLU)
Cartões Vermelhos: Carlinhos (FLU)
Gols: Camilo (CHA)

CHAPECOENSE: Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Jailton e Ednei; Wanderson, Dedé, Abuda (21' do 2ºT - Diones), Camilo (30' do 2ºT - Ricardo Conceição) e Zezinho (28' do 2ºT - Tiago Luis) ; Bruno Rangel 
Técnico: Celso Rodrigues

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno (Intervalo - Edson), Henrique, Elivélton e Carlinhos; Valencia, Jean, Cícero e Conca; Walter (30' do 2ºT - Sobis) e Fred
Técnico: Cristóvão Borges

Você pode gostar