Cícero minimiza fase de oscilação do Flu e sonha com título do Brasileirão

Jogador teve boa atuação na vitória contra o Sport Recife

Por pedro.logato

Rio - Após quatro jogos sem vencer, o Fluminense retomou o seu caminho no domingo. Diante do Sport, o Tricolor goleou a equipe pernambucana por 4 a 0 e se manteve na quinta colocação do Brasileirão, bem próximo ao G-4. Apesar da eliminação traumática na Copa do Brasil e dos protestos no Aeroporto depois da derrota para a Chapecoense, o meia Cícero não acredita que o clube carioca chegou a viver uma crise.

Cícero acredita que título ainda é possívelAndré Mourão

"Eu achei exagerado esse negócio que botaram crise aqui dentro. A gente sabe que aquele resultado contra o América-RN foi inadmissível. Lógico que a gente tinha que dar uma resposta, mas foi um terror exagerado. A equipe está brigando pelo G-4. Achei uma pressão exagerada, já que a equipe vinha apresentando um bom trabalho. Teve essa oscilação, mas na vitória sobre o Sport no domingo mostramos que estamos vivos na luta pelo título", disse o jogador em entrevista ao Sportv.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Com os resultados negativos, o Fluminense, que era o segundo colocado, viu a distância para o Cruzeiro subir bastante. Apesar disso, Cícero acredita que faltam ainda 21 rodadas, o Tricolor tem totais chances de reverter o quadro.

"A gente sabe que dificultou bastante, são dez pontos de diferença, mas o primeiro turno ainda não terminou e tem os confrontos diretos agora. A gente precisar ir com calma e focar bem nesse G-4. Sabemos que temos essa capacidade, mas vamos com os pés no chão para buscar essa primeira colocação", disse.

Cícero está fora da próxima partida do Fluminense pelo Brasileirão. Por ter levado o terceiro cartão contra o Sport, o meia não enfrenta o Corinthians, no domingo. Porém, o atleta deve estar presenta na quinta-feira no confronto contra o Goiás, que marca a estreia do Tricolor na Sul-Americana.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia