Por pedro.logato

Rio - O Fluminense não pretende repetir, na Copa Sul-Americana, os erros da desastrosa eliminação na Copa do Brasil, que detonaram a crise no clube. Diego Cavalieri é o único desfalque confirmado no confronto contra o Goiás, nesta quinta, às 18h, no Maracanã. Klever ganhará outra chance no lugar do goleiro, que se recupera de uma gastroenterite e não treina desde sexta-feira.

Nas Laranjeiras, o discurso é que nenhuma competição será priorizada. De olho no G-4 do Brasileiro, o Tricolor terá decisivo duelo com o Corinthians no domingo. Entretanto, o foco está voltado para a Sul-Americana e Cristóvão Borges aguardará até o último momento para definir a equipe. A ideia é escalar quem o Flu tem de melhor.

Klever será titular novamente nesta quinta-feiraDivulgação

“Prefiro disputar a competição do momento, no caso é a Sul-Americana. Passamos por situação muito incômoda. Ninguém esperava a eliminação como aquela na Copa do Brasil, que deixou torcedores e jogadores tristes. Mas recuperamos o nosso futebol e isso é importante”, disse Jean.

SUSTO SUPERADO

Preocupada com o desgaste físico do grupo nas últimas semanas, a comissão técnica julgou necessário preservar Henrique contra o América-RN. Wagner e Conca saíram do banco de reservas para tentar evitar a trágica queda no Maracanã. Machucado, Fred foi substituído no intervalo e, incrédulo, viu o ‘impossível’ acontecer.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

A reação de membros de facções organizadas não demorou. Na chegada da viagem a Chapecó, após nova derrota, Jean sentiu a ira do violento grupo. Seu carro foi alvo de pedradas e pontapés na saída do Aeroporto Tom Jobim. Indignado, o volante reforçou o discurso de Fred e repudiou o agressivo protesto promovido por pequena parte da torcida.

“A gente sente um pouco de medo, de susto. Não pode virar rotina no futebol. Nunca passei por isso, de temer sair para algum lugar. Ficamos um pouco mais acanhado ao sair quando o resultado é negativo”, afirmou Jean.

NETO REALIZA EXAMES NO RIO

Se a negociação com Magno Alves esfriou nos últimos dias, o Fluminense está mais próximo do acerto com Neto. O zagueiro já desembarcou no Rio e realiza exames médicos.

Aos 29 anos, ele tem contrato com o Santos até dezembro e chega para suprir a baixa de Gum, que, machucado, só volta aos campos em 2015. Assim como o Magnata. Com a recusa do Ceará, a atacante deve ser anunciado ao término da Série B.

Você pode gostar