Por bernardo.argento

Em vantagem pela vitória de 2 a 1, no Maracanã, o Fluminense joga pelo empate com o Goiás, hoje, às 22h, no Serra Dourada, para avançar na Sul-Americana. Eliminado na Copa do Brasil e 12 pontos atrás do líder Cruzeiro, no Brasileiro, o Tricolor vê na competição internacional uma considerável chance de levantar um troféu em 2014. Sem Diego Cavalieri, em recuperação de gastroenterite, e Klever, suspenso, o terceiro goleiro Felipe tem o futuro da equipe em suas mãos.

“Felipe tem totais condições de jogar bem e nos ajudar. Contra o Bahia, ele fez ótimas defesas e segurou a vitória (1 a 0) na ocasião. O conheço da época de Santos e das seleções de base. Temos de passar tranquilidade para ele”, afirmou Wagner.
Com a lesão de Rafael Sobis na coxa esquerda, o camisa 10 ganhará nova chance entre os titulares em Goiânia. Com dois desfalques — Valencia, com dores no joelho direito, e Edson, contundido na coxa esquerda —, o técnico Cristóvão Borges deve recorrer ao elogiado esquema 4-5-1.

Felipe será o goleiro do Flu contra o GoiásDivulgação

JOGAR COM INTELIGÊNCIA

Cícero terá a missão de jogar mais perto de Fred. “Cícero teve um bom descanso (cumpriu suspensão contra o Corinthians, no domingo). Ele quer voltar, está motivado e tem ajudado muito o Fluminense com seus gols. Como perdemos o Rafael Sobis, ele será importante contra o Goiás”, disse Wagner.

Com a crise superada, Cristóvão promete um Fluminense determinado e indiferente à vantagem construída no Rio. Para não colocar a classificação em risco, a missão é jogar com inteligência para vencer no Serra Dourada.

Descontração marca último treino do Fluminense

Não faltaram risadas nas Laranjeiras no animado treino do Fluminense antes do embarque para Goiânia. A vitória de 2 a 1 sobre o Goiás, no Maracanã, deixou a classificação bem encaminhada para a próxima fase da Copa Sul-Americana.

O descontraído ambiente não afetou a seriedade da preparação. Os atacantes calibraram a pontaria no treino de finalização. No início da noite, Cristóvão comemorou a absolvição de Carlinhos pelo STJD. Expulso contra a Chapecoense, ele já cumpriu suspensão e está livre para enfrentar o Cruzeiro.

Você pode gostar