Bahia - O objetivo de voltar para o G-4 não se concretizou. O Fluminense até começou bem, saiu na frente, mas recuou e pagou caro pelos vacilos defensivos. O Tricolor levou a virada e perdeu para o Vitória, nesta quarta-feira, no Barradão: 3 a 1. O Rubro-Negro se consolida como uma pedra no sapato do clube carioca. O time baiano também venceu o Flu no turno. Curiosamente, dos cinco triunfos que tem no Brasileiro, dois foram sobre o Tricolor.
O clube carioca dominou no início do jogo. Mas chamou o Vitória. Pressionado e até então lanterna, o clube lutou e compensou a falta de qualidade com vontade. Foi premiado. E também se aproveitou dos vacilos do Tricolor.
O Fluminense continua com 35 pontos e fora do G-4. O Vitória não saiu da zona do rebaixamento, mas ganha fôlego na luta contra a degola. Agora, tem 21 pontos. Na próxima rodada, neste domingo, às 16h, o Fluminense terá o clássico com o Flamengo, no Maracanã. O Vitória joga no mesmo dia e horário. E também terá um rival pela frente: enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova.
O jogo
O duelo começou truncado. Fred deu um susto ao sentir o tornozelo esquerdo. Ele foi atendido e se recuperou. O Vitória foi o primeiro a assustar. Juan lançou Dinei. Cavalieri saiu da área, nos pés do atacante. A bola explodiu em Dinei e passou por cima do gol tricolor. A resposta do Fluminense foi fatal. Conca ficou com sobra após cruzamento, levantou a cabeça e percebeu a entrada de Cícero. O passe foi certeiro. O volante só escorou e abriu o placar no Barradão: 1 a 0. Foi o oitavo gol do meia no Brasileiro.
O Fluminense teve a chance de ampliar. Após contra-ataque, Fred recebeu e chutou, mas em cima do goleiro Roberto Fernández. O Vitória pressionou, mas pouco incomodou Cavalieri, que só apareceu em um lance em que defendeu em dois tempos.
O Vitória voltou mais ofensivo para o segundo tempo, William Henrique no lugar de José Welison. O Flu tinha o contra-ataque a favor. Em um deles, Cícero recebeu na direita e chutou com força, mas Roberto Fernández espalmou. Conca, depois, em bola desviada, obrigou o goleiro rubro-negro a salvar de novo.
O Fluminense pagou caro por recuar e, sobretudo, por vacilar defensivamente. Após erro na saída de bola, William Henrique chutou para a defesa de Cavalieri. No rebote, ele conseguiu escanteio. Na cobrança, Dinei ganhou da zaga pelo alto e empatou o jogo.
Cristóvão Borges fez a primeira mudança. Ele colocou Kenedy na vaga de Fred. A virada não demorou. Um minuto depois, William Henrique, livre, emendou de primeira após bola levantada da direita: 2 a 1. O Flu teve chance de empatar. Sobis ficou com rebote, mas chutou em cima de Roberto Fernández. O goleiro ainda evitou novo arremate do atacante tricolor.
O golpe de misericórdia do Vitória aconteceu aos 30 minutos. Vinícius, que entrou no lugar de Willie, ganhou da marcação e chutou no canto de Cavalieri: 3 a 1. O Fluminense não teve forças para reagir e amargou uma derrota.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 3X1 FLUMINENSE
Estádio: Barradão
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Gols: Cícero (Fluminense, aos 18' do 1ºT), Dinei (Vitória, aos 21' do 2ºT), William Henrique (Vitória, aos 25' do 2ºT) e Vinícius (Vitória, aos 30' do 2ºT)
Cartão amarelo: Willie (Vitória)
Cartão vermelho: -
VITÓRIA: Roberto Fernández; Nino Paraíba, Luiz Gustavo, Kadu e Juan; José Welison (William Henrique, no intervalo), Luís Cáceres, Richarlyson e Marcinho (Luis Aguiar, aos 48' do 2ºT); Willie (Vinícius, aos 20' do 2ºT) e Dinei; Técnico: Ney Franco.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Henrique, Elivelton e Fernando (Marlon, aos 37' do 2ºT); Diguinho (Valencia, aos 30' do 2ºT), Jean, Cícero e Conca; Rafael Sobis e Fred (Kenedy, aos 24' do 1ºT); Técnico: Cristóvão Borges.