Rio - Faltando 11 rodadas para o fim do Brasileiro, a calculadora se tornou um acessório tão importante quanto um par de chuteiras para os jogadores do Fluminense. Com 22% de chance de classificação para a Libertadores, a equipe encara como decisiva a sequência contra Atlético-MG e Internacional. Na quinta, é a vez de encarar o Galo, que tem 43 pontos, dois a mais do que o Flu, que promete consolidar a sua arrancada no Maracanã.

“Como já falei, muitas equipes que estão lá em cima vão se enfrentar e esse momento é o ideal para conseguirmos uma sequência boa. Temos que aproveitar esse momento”, disse o meia Wagner.
LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense
Com oito empates no Brasileiro, o Fluminense ainda não conseguiu embalar de vez no returno. Apesar da falta de regularidade, a equipe se mantém viva na disputa, a apenas dois pontos de distância do G-4. O fracasso no Campeonato Carioca, na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana aumentou a pressão em cima do grupo. Sem escolha para salvar o ano do clube, veteranos e mais jovens compartilham a responsabilidade.
É o caso de Fernando. Aos 21 anos, o lateral-esquerdo deve ganhar mais um chance entre os titulares contra o Atlético-MG. Dono da posição, Carlinhos ainda se recupera de uma lesão muscular e é dúvida. Grato pela oportunidade, Fernando já vislumbra a chance de enfrentar o Internacional, no domingo. Antes, porém, tem consciência de que precisa deixar uma boa impressão contra o Galo.
“Foi bom ter jogado noventa minutos pela primeira vez. Tentei mostrar o melhor contra o Bahia. Infelizmente não vencemos, mas estamos a dois pontos do G-4. Agora temos a chance de alcançar esse objetivo contra o Atlético Mineiro. Se o professor optar, estou pronto”, disse o jovem lateral revelado em Xerém.
O Fluminense não deve sofrer muitas mudanças para o confronto. À disposição após cumprir suspensão na rodada passada, Jean volta ao time no lugar de Edson. Na zaga, Fabrício e Guilherme Mattis disputam a preferência do técnico Cristóvão Borges. Com três gols em seis partidas contra o Atlético-MG, Fred, mais uma vez, deverá ser o único atacante do esquema tricolor no Maracanã.