Fluminense volta a jogar mal e acaba derrotado pelo Inter em Porto Alegre

Resultado manteve o Tricolor na oitava colocação do Brasileiro

Por pedro.logato

Rio Grande do Sul - No duelo entre duas equipes que postulam uma vaga na Libertadores, melhor para o Internacional. Atuando em casa, o Colorado foi bastante superior e venceu o Fluminense por 2 a 1. Com o resultado, os gaúchos assumiram a segunda posição do Brasileiro e estão a seis pontos do líder, Cruzeiro. Já o Tricolor Carioca permaneceu na oitava posição.

Na próxima rodada, o clube carioca recebe o Criciúma, sábado, no Maracanã, às 18h30. Enquanto isso, o Internacional faz outra partida decisiva contra o Corinthians, no Beira-Rio, às 16 horas, no domingo.

Fluminese foi derrotado em Porto AlegreDivulgação

O JOGO

Atuando em casa, o Internacional começou a partida tentando uma pressão sobre o Flu. Com apenas seis minutos, o Colorado quase abriu o placar. Após bela jogada de Fabrício, Wellington Paulista desviou na trave. A jogada não valeu, pois o atacante estava impedido.

Aos poucos o Tricolor conseguiu equilibrar a partida e chegou duas vezes com perigo, as duas com Fred. Na primeira o centroavante aproveitou a falha da zaga e finalizou para boa defesa do goleiro Alisson. Depois, Conca cruzou e Fred, dentro da área, cabeceou por cima do gol gaúcho.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Nos últimos minutos do primeiro tempo, o Colorado pressionou e criou as suas duas melhores chances, ambas com Alex. Na primeira, ele recebeu em condição legal, tentou driblar o Cavalieri, mas goleiro tricolor saiu bem e fez a defesa. Depois, D'Alessandro serviou o apoiador, que tocou por cima do arqueiro, mas em cima da linha, Marlon evitou o gol dos donos da casa.

Com Nilmar no lugar de Wellington Paulista, o Internacional voltou criando logo uma oportunidade clara de gol com apenas quatro minutos. Após bela tabelinha, Alan Patrick saiu na cara do gol de Diego Cavalieri, mas na hora de finalizar, chutou muito forte e a bola acabou indo para fora. Aos oito minutos depois, os gaúchos chegaram lá. Alex recebeu de D'Alessandro e não perdeu a sua terceira oportunidade na partida, tocou com categoria e abriu o placar para o Colorado.

A "Blitz" era total do Internacional. Depois do primeiro gol, o Internacional quase ampliou aos dez minutos. Após bela tabela de Alex e Nilmar, a bola se ofereceu para D'Alessandro, que finalizou com desvio na zaga tricolor, mas Diego Cavalieri fez uma grande defesa. O Fluminense estava acuado, mas quase empatou em um lance de perigo aos 12 minutos. Após cruzamento, Sobis ganhou de cabeça e Fred cabeceou forte, mas Alisson fez uma grande defesa, no rebote, Conca finalizou de novo, mas o goleiro colorado fez grande defesa.

Com vantagem no placar, o Internacional diminuiu um pouco o seu ritmo e passou a adminstrar o jogo. Cristóvão tentou colocar o Flu mais para frente com a entrada de Sobis, a equipe carioca passou a ter mais força ofensiva e chegou ao empate aos 40 minutos. Conca cruzou e Fred desviou para o fundo das redes. Porém, o Tricolor não teve nem tempo de comemorar. No lance seguinte, Valdivia recebeu belo passe e fuzilou Cavalieri, garantindo a vitória dos donos da casa.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia