Rio - Pressionado pelo distanciamento do G-4 — cinco pontos —, o Fluminense ensaiou possíveis mudanças para enfrentar o Criciúma, sábado, no Maracanã. A que mais chamou a atenção no treino de ontem foi a chance dada a Walter. Com dores na coxa direita, Cícero não treinou com bola pelo segundo dia seguido e o atacante foi testado ao lado de Fred.Recém-contratado, Guilherme Mattis formou a dupla de zaga com Marlon. Elivélton treinou entre os reservas.
Então terceira opção para o ataque, sem jogar desde o dia 3 de setembro, Walter ficou chateado com a perda de espaço, voltou a engordar e caiu em descrédito com o torcedor, que elegeu Biro Biro como novo candidato a xodó. Ontem, no entanto, Walter superou os concorrentes Rafael Sobis e Kenedy no coletivo.
Preocupado com a queda de produção da equipe, o técnico Cristóvão Borges não descartou promover mudanças logo depois da derrota para o Internacional, domingo.
LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense
Apesar da boa fase, Fred sente a falta de um jogador que se aproxime dele no esquema 4-5-1. A entrada de Walter ou de outro atacante seria uma solução.
“Walter tem muita qualidade. É muito querido e vai ter o apoio de todo mundo. Quando tiver oportunidade, vai fazer o melhor para a equipe. Ele continua trabalhando firme”, disse Fred.
Se o período longe dos gramado influenciou os quilos extras que Walter ganhou, sua dieta se limitará a bola para convencer Cristóvão que merece receber nova chance.