Por pedro.logato
Rio - Durou apenas um ano o reencontro de Darío Conca com o futebol tricolor, após retornar ás Laranjeiras, em 2014, após uma passagem de dois anos e meio pelo Guangzhou Evergrande, o argentino vai disputar a temporada de 2015 novamente pelo futebol chinês. O Tricolor acertou a saída do apoiador para o Shanghai Dongya. O que atrasou a negociação foi um impasse entre clube e a Unimed sobre os valores, mas o entendimento entre as partes foi selado e o anúncio oficial deve acontecer nas próximas horas.
Conca está de saída do FluminenseDivulgação

Darío Conca, de 31 anos, interessava a Corinthians, Flamengo, Palmeiras e São Paulo. Além deles, Conca recebeu uma proposta para receber R$ 1,5 milhão por mês de um clube da Segunda Divisão da China. Os rumores da saída do jogador, que tinha contrato com o Flu até 2016, se intensificaram com a saída da Unimed do clube das Laranjeiras. A empresa que era responsável pela maior parte do salário de Conca já tinha atrasado o pagamento do atleta em dois meses. Conca vai receber cerca de R$ 2 milhões.

Publicidade
Pelo Fluminense, Conca atuou pelas temporadas de 2008, 2009, 2010, e até a metade de 2011, quando foi vendido ao Guangzhou Evergrande. Disputou a temporada de 2014 e agora volta de novo a China. Com 272 jogos, o argentino marcou 56 gols. O ponto alto pelo Tricolor foi em 2010, quando Conca liderou a equipe no título do Brasileirão, sendo o melhor jogador da competição e participando de todos os 38 jogos dos cariocas.