Por edsel.britto
Rio - Desconfiado como todo mineiro, Michael tratou de quebrar a tensão ao entrar na sala de imprensa do Fluminense: “O sumido chegou.” Destaque no noticiário de segunda-feira pela falta no treino da manhã, o atacante garante que o episódio foi superado.

Sem entrar em detalhes, condicionou a ausência a problemas particulares e aceita de peito aberto uma possível punição da diretoria. Flagrado no exame antidoping pelo uso de cocaína, em 2013, a promessa voltou a jogar no início do ano passado. Desde então, recebe uma atenção especial para corresponder às expectativas sobre seu futebol.

Após falta a treino não justificada, Michael diz que episódio já foi superadoDivulgação

“É uma faca de dois gumes (a repercussão sobre seus passos). Perceberam que eu não estava em campo. Esse cuidado da diretoria é com todos os garotos. Espero que não aconteça o mesmo problema que tive, mas o Fluminense está preparado para reverter a situação como fez comigo”, disse Michael.

Com a cabeça ‘boa’, o atacante encara com entusiasmo a condição de reserva imediato de Fred. Ciente da apreensão ainda alimentada pelo deslize cometido, ele garante que o uso de drogas faz parte do passado. O atacante recebe tratamento psicológico e realiza exames de rotina. Aos 21 anos, considera que amadureceu muito com o triste episódio. Motivado, quer recuperar o tempo perdido.
Publicidade
“Estou ficando mais velho, né... Minha experiência vem aumentando, a convivência com os outros jogadores ajuda também. Cresci muito com os problemas que tive. Quando se toma um tombo assim, a tendência é melhorar. Hoje estou bem melhor”, destacou o atacante.
Destaque na suada vitória por 2 a 1 no jogo-treino com a Cabofriense, Michael se coloca à disposição de Cristóvão Borges. Com fome de gols, sonha em reconquistar a confiança da torcida e provar à diretoria que o Fluminense é sua segunda casa.
Publicidade
NEGOCIAÇÃO COM FRED CONTINUA
Iniciada nos Estados Unidos, a negociação para a permanência de Fred no Flu segue a todo vapor no Rio. Francis Melo, empresário do atacante, mantém a conversa com o vice de futebol Mário Bittencourt. A expectativa é que o anúncio da renovação de quatro anos seja feita nos próximos dias.
Publicidade
Se Fred está mais próximo de ficar, duas promessas estão na mira da Europa. Destaques no Sul-Americano Sub-20, Gerson está no radar da Juventus, enquanto Kenedy recebeu uma oferta do Wolfsburg.
Publicidade