Por pedro.logato
Rio - O talento individual dá lugar ao conjunto no repaginado elenco do Fluminense. O comprometimento e a colaboração serão determinantes para que o esquema do técnico Cristóvão funcione. Só com entrosamento é que a oscilação no início do trabalho — percebida na vitória por 2 a 1 sobre o Friburguense, domingo — será amenizada. No papo, comandante e jogadores tentam falar a mesma língua para o Tricolor engrenar no Carioca.

“Temos muito a melhorar. Precisamos conversar mais no dia a dia. É acertar detalhes no treinamento e fora dele para que o entrosamento venha”, disse o zagueiro Victor Oliveira, de 20 anos.

Fluminense enfrenta o Nova Iguaçu na quarta-feiraDivulgação

Estreante, o paraense de Conceição do Araguaia teve atuação segura e deve ser mantido ao lado de Henrique para o jogo de quarta, contra o Nova Iguaçu. Ele pede um futebol colaborativo de todo o elenco e menos sofrimento diante dos adversários.

Publicidade
“A responsabilidade de marcação é de todo o grupo. Acho que não é só da linha de trás. Começa da frente até os zagueiros. É uma responsabilidade em conjunto, da mesma forma que é o ataque. Precisamos nos unir, nos entrosar para que dê certo”, decretou Victor, confiante.
Publicidade
A oscilação do reformulado e jovem grupo tricolor é encarada de forma natural. São cinco caras novas apenas no time titular e alguns são jogadores que ainda buscam um lugar ao sol. Paciência parece ser a palavra chave para que muitos deles tenham luz própria dentro do clube.
“É uma equipe nova, então o mais importante era a vitória na estreia. É normal a oscilação”, frisou Cristóvão Bor após a partida de domingo. “Precisamos achar equilíbrio. É necessário essa constância na maneira de jogar. Vamos conseguir com o tempo, com o entrosamento”.
Publicidade
Estrear com vitória deixou o clima leve ontem, nas Laranjeiras. Apesar do mau tempo, os tricolores foram a campo para um trabalho de toque de bola e distribuíram sorrisos. Após o trabalho, de cerca de 30 minutos, os titulares foram liberados e os reservas disputaram um coletivo com atletas da equipe sub-20.
WAGNER E JEAN DEVEM RENOVAR
Publicidade
Para a alegria do técnico Cristóvão Borges e da torcida tricolor, a diretoria está perto de sacramentar as renovações dos apoiadores Wagner e Jean. Os dois devem assinar o novo contrato nos próximos dias, segundo o vice de futebol do clube, Mário Bittencourt. O otimismo é grande quanto à permanência.
“Os que tem contrato com o Fluminense e manifestaram o desejo de ficar, acho que tem 90% de chances de ficar. Não gosto de falar em porcentagem, mas como são jogadores que têm contratos e querem permanecer, é mais tranquilo. Apalavrados já estão. Falta finalizar em termos de documentos”, afirmou o dirigente em entrevista à Rádio Globo.
Publicidade