Por fabio.klotz

Rio - O Fluminense levou um susto, mas mostrou superioridade para virar e golear o Nova Iguaçu, nesta quarta-feira, no Giulite Coutinho, pelo Campeonato Carioca. O técnico Cristóvão Borges destacou o poder de reação do time e definiu a essência tricolor para a temporada.

Atuação contra o Nova Iguaçu aumenta confiança de Cristóvão BorgesDivulgação

"Nos primeiros 20 minutos, o jogo ficou muito amarrado e nós aceitamos isso. Depois, fomos nos soltando com variações de jogo interessantes, que é o que temos de melhor. No segundo tempo foi muito bom. Conseguimos mudar o posicionamento, o que deu certo. Fizemos muitas tabelas, triangulações, que é essa equipe: qualidade técnica e jogadas pelos lados", avaliou.

LEIA MAIS: Fluminense joga bem no segundo tempo, vira e goleia o Nova Iguaçu

O técnico do Fluminense está satisfeito com a mescla entre jogadores experientes, reforços e jovens da base. As duas vitórias no Carioca aumentam a confiança tricolor.

LEIA MAIS: Artilheiro, Fred comemora gols e vitória: 'Uma partida sensacional'

"A sustentação quem dá são os mais experientes. Na pressão, a espinha dorsal que tem de segurar. Os mais jovens querem oportunidade e estão com muita vontade. Isso que está acontecendo. Felizmente conseguimos bons resultados. Fizemos um bom segundo tempo e isso aumenta nossa confiança", declara Cristóvão.

LEIA MAIS: Marlone prega moderação após bom jogo: 'Estou feliz pela atuação'

Contra o Nova Iguaçu, a qualidade do Fluminense, exaltada por Cristóvão, ficou evidente no segundo gol. Na jogada, Marlone e Fred fizeram um "duplo" corta-luz e deixaram Jean livre para marcar. O golaço anima o técnico.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

"Empolga, sim. Queremos é isso. Se falou muita coisa sobre o campeonato, mas isso que valoriza o produto. Nós fizemos um grande segundo tempo com muitos gols. Ficamos duplamente felizes", encerrou.

Você pode gostar