Por jessica.rocha

Rio - Foi suada a classificação do Fluminense às semifinais. Com uma vitória por 2 a 1 sobre o Madureira nos minutos finais, o Tricolor respirou aliviado e seguiu vivo na luta pelo título do Campeonato Carioca. Feliz com o resultado, Diego Cavalieri parabenizou a todos, admitiu dificuldades ao longo do jogo e pediu cautela para a partida contra o Botafogo, atual campeão da Taça Guanabara.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

"Sensação muito boa poder contribuir. Temos que dar o parabéns para todo mundo. Desde diretoria, comissão técnica, jogadores.. Sabemos que desde o começo passamos por dificuldades, mas sempre lutamos e acreditamos no nosso objetivo que era a classificação. E tinha que ser num jogo espetacular onde tínhamos a vantagem com o resultado que nos interessava, levamos o empate e mesmo assim todo mundo não deixou de acreditar um segundo. Um grupo bastante positivo, com uma mentalidade muito boa, que a todo momento um falava para o outro que dava e acabamos conquistando. Essa vitória nos deixa muito orgulhosos e confiantes para entrar nessa fase de mata-mata", afirmou Cavalieri.

Diego Cavalieri comemora classificação suada do Fluminense sobre o MadureiraDivulgação

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

De olho no clássico contra o Alvinegro, o goleiro preferiu manter a tranquilidade e pregou respeito, ressaltando o bom rendimento do rival durante o campeonato. 

"O Botafogo tem uma boa equipe, não à toa fizeram uma boa campanha nessa primeira fase e conquistaram a Taça Guanabara. Temos que respeitá-los, ainda mais porque eles tem a vantagem de jogar por dois empates, mas é clássico. É sempre muito equilibrado e qualquer detalhe pode fazer a diferença. Temos que descansar o máximo, trabalhar forte e nos prepararmos da melhor maneira possível", acrescentou.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Carioca

Botafogo e Fluminense se enfrentam neste sábado, às 18h30, no Maracanã, pelo primeiro jogo das semifinais do Campeonato Carioca. Por ter conquistado o título da Taça Guanabara e a liderança, o Glorioso tem a vantagem do empate nos dois próximos jogos contra o Tricolor.

Você pode gostar