Por jessica.rocha

Rio - O Fluminense deu adeus ao Campeonato Carioca, mas já iniciou a sequência de trabalho nas Larajeiras. Isso porque, após a eliminação no Estadual, o Tricolor terá um pouco mais de duas semanas para estrear no Brasileirão. Para o meia Marlone, esse período de preparação será fundamental para o elenco ganhar força até a competição.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

"A preparação hoje para um jogador é tudo. O futebol está muito intenso. Antigamente, era mais cadenciado. Hoje, se for com corpo mole e não se impor, pode complicar. A parte física é fundamental para nós jogadores. Vamos entrar muito fortes no Brasileiro e nas outras competições que formos disputar nesse ano", afirmou Marlone.

Marlone destaca preparação para o Campeonato BrasileiroDivulgação

Com esse período de preparação, o técnico Ricardo Drubscky terá um tempo maior para montar sua equipe. Ciente disso, o meia deu a receita para conquistar a confiança do novo treinador durante os treinamentos.

"Ser profissional e trabalhar no seu limite. Aprendi que o que você faz na semana, quando chega no final dela, seu corpo obedece automaticamente durante os jogos. O professor vai saber qual é a melhor opção para começar jogando e quem deve entrar durante os jogos", finalizou.

Antes de sua estreia no Campeonato Brasileiro, no dia 9 de maio, o Fluminense cogita realizar um período de treinamentos fora do Rio. A diretoria tricolor ainda não confirmou qual será o local, mas o provável é que seja em Mangaratiba.

Você pode gostar