Por victor.abreu

Rio - O comando técnico do Fluminense já tem um novo nome. A diretoria do clube das Laranjeiras contratou Enderson Moreira para o cargo. O treinador já teve uma passagem pelo clube em 2011. A apresentação oficial será na tarde desta quinta-feira, na sede do Tricolor.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Enderson Moreira é o novo técnico do FluminenseDivulgação

O treinador também irá comandar um treino, na parte da tarde, e já estará na beira do gramado diante do Corinthians, domingo, às 16h. Enderson era auxiliar de Muricy Ramalho, quando o ex-treinador comandou o Fluminense. Depois da saída de Muricy, Enderson ficou no Flu por mais 13 jogos até a contratação de Abel Braga.

Em 2015, Enderson iniciou um trabalho no Atlético-PR, mas só durou 34 dias no cargo. O treinador já conquistou: dois campeonatos goianos (2012 e 2013) e um Brasileirão da Série B (2012).

Veja a nota oficial do clube:

"A diretoria do Fluminense agiu rápido e acertou a contratação de Enderson Moreira para substituir Ricardo Drubscky, que deixou o comando da equipe na última quarta-feira. O novo técnico tricolor firmou vínculo até o fim da temporada.

Esta será a segunda passagem de Enderson Moreira pelo Fluminense. Ele trabalhou no clube em 2011, em substituição a Muricy Ramalho. Na ocasião, ele participou da campanha na Libertadores, quando classificou a equipe para as oitavas de final, após assumir o time na última colocação em seu grupo.

Enderson já comandará o treinamento desta tarde, nas Laranjeiras, e concederá entrevista coletiva junto com o vice-presidente de Futebol, Mário Bittencourt, e o diretor executivo, Fernando Simone, na Sala de Imprensa Nelson Rodrigues, logo depois da atividade."

Você pode gostar