Por pedro.logato

Rio - O abismo de ideias que separa Ricardo Drubscky de Enderson Moreira, atual técnico do Fluminense, é o fator diferencial para a evolução do time no Brasileiro. Em pouco mais de 20 dias nas Laranjeiras, o mineiro de fala mansa deu organização tática a quem não tinha jogadas ensaiadas e cativou os jogadores. Com o grupo nas mãos, o treinador deu indícios de que armará uma equipe fechada — com Pierre no meio — e tem a confiança do elenco para que o esquema funcione contra o Palmeiras, domingo.

Edson fez elogios ao treinador do FluminenseDivulgação

“Mudou muito com a troca de técnico. Com o Enderson a pegada está mais forte. Tem dois jogos que não tomamos gols. Estamos bem postados, time consistente. A autoestima muda muito”, disse o volante Edson, rasgando elogios ao chefe: “Ele é um treinador inteligente, trabalhador. Conhece a área. Estamos em um bom caminho e vamos brigar por coisas grandes”.

No coletivo de ontem nas Laranjeiras, Enderson escalou a equipe titular com o volante Pierre no lugar d o suspenso Wagner — o atacante Marcos Junior corre por fora. Wellington Silva recuperou a vaga na lateral direita. Na frente, Magno Alves deve substituir Fred, que se recupera de lesão muscular. Edson, porém, mantém a fé em poder contar com o capitão.

“Ainda temos uma esperança que ele (Fred) possa nos ajudar. Ele ajuda fazendo os gols, é decisivo e ainda tem tempo para jogar. Estamos esperançosos”, afirmou.

Pressão verde

O Flu, no entanto, não deve ter vida fácil em São Paulo por causa do momento conturbado que vive o Palmeiras — no início da semana, o clube demitiu Oswaldo de Oliveira. “São jogadores experientes, acostumados com grandes jogos. Sabemos que vão querer a vitória a todo custo. Temos que ter tranquilidade para fazer nosso jogo”, completou Edson.

Sem Marlone, Dentinho entra na lista de reforços

A saída de Marlone, para o Sport, abriu uma lacuna que deve ser preenchida em breve no elenco do Fluminense. O técnico Enderson Moreira deixou claro para a diretoria que deseja um reforço para a posição e o nome que mais agrada a todos nas Laranjeiras é o de Dentinho, ex-Corinthians e que está no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Um representante do Flu procurou o meia-atacante, de 26 anos, e ouviu do jogador o desejo de voltar a atuar num clube brasileiro. Sem dinheiro para adquirir os direitos federativos do atleta, o clube vai formular uma proposta de empréstimo até o fim do ano e terá que convencer os ucranianos a aceitar o negócio. Dentinho é sonho antigo da diretoria, que se mantém otimista em contratá-lo em breve.

Você pode gostar