Rio - O "velocímetro" do Fluminense está acelerado e parte desta velocidade é por conta de jogadores como Lucas Gomes e Marcos Júnior. Sempre que o técnico Enderson Moreira precisa de um reserva para colocar em campo e mudar o ritmo do jogo, os dois são os escolhidos. Foi assim contra o Goiás, quando Lucas Gomes participou das duas jogadas que deram a vitória para o Tricolor por 2 a 1, e contra Coritiba, quando foi a vez de Marcos Júnior marcar.
LEIA MAIS: Flu fica muito próximo de acerto e pode anunciar Osvaldo
"Uma das minhas características é a velocidade, então procuro sempre buscar profundidade. Tem o Marcos Junior que também é um jogador muito rápido, então isso é benéfico para o grupo. A gente tenta fazer o melhor para ajudar o Fluminense a sair com as vitórias", disse Lucas Gomes, em entrevista ao site do Fluminense.
Joia de Xerém, onde o Fluminense trabalha sua categoria de base, Marcos Júnior é outro "motorzinho" da equipe. Depois de um tempo emprestado, o atacante retorna ao Tricolor para se firmar de vez.
"O professor Enderson está me dando oportunidade e estou aproveitando. No domingo, foi a vez do Lucas e ele também aproveitou. Pena que o Vinícius se machucou, pois ninguém esperava e ele estava numa sequência muito boa. Mas acho que o Fluminense tem jogadores que podem entrar na posição e ajudar a equipe da melhor forma possível", disse Marcos Junior.
No G-4 do Brasileirão, o Fluminense é o quarto colocado, com 17 pontos, mesmo número de São Paulo e Atlético-MG, 3º e 2º colocados, respectivamente. Na quinta-feira, o Tricolor pega o Santos, no Maracanã, pela 10ª rodada da Série A.