Destaque em treino, Ronaldinho fica mais próximo de estreia pelo Tricolor

Apoiador pode enfrentar o Grêmio neste sábado no Maracanã

Por pedro.logato

Rio - No terceiro dia de trabalho no Fluminense, Ronaldinho Gaúcho mostrou realmente que chegou às Laranjeiras para ser titular absoluto. Presente em todas as formações ofensivas testadas ontem pelo técnico Enderson Moreira, o camisa 10 só aumentou a expectativa em torno de sua possível estreia, contra o Grêmio, sábado, às 18h30, no Maracanã.

Ronaldinho teve boa participação em treinoMárcio Mercante

O esperado coletivo marcado para à tarde de quinta, na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, prometia ser revelador. No entanto, a cúpula do departamento de futebol decidiu fechar a atividade para a imprensa. Desde ontem, as entrevistas coletivas também estão suspensas. Apesar da mudança repentina da rotina tricolor, R-10 manteve seu ritual.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Já uniformizado, o craque chegou às Laranjeiras para treinar. Ao fim da atividade, entrou em seu carro sem tomar banho e foi embora. No treino tático, ele foi testado no lugar de Gustavo Scarpa. A manutenção de Osvaldo entre os titulares é um indício da provável barração de Gerson, que havia cumprido suspensão na derrota para a Chapecoense, no domingo.

No treino tático, Enderson Moreira testou a seguinte formação: Klever, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Breno Lopes; Edson, Jean, Ronaldinho e Marcos Junior; Osvaldo e Magno Alves. Como de costume, Gum e Antônio, que formam a dupla de zaga titular, enfrentaram o ataque principal.

Com dores nas costas, Breno Lopes foi substituído por Gustavo Scarpa durante a movimentação. Cavalieri fez um trabalho à parte, e Fred reapareceu no gramado. Ainda se recuperando de um desconforto na coxa esquerda, o atacante correu em volta do gramado e não deve ser problema contra o Grêmio. De volta ao Flu, Cícero, que já está regularizado na CBF, foi muito aplaudido pela torcida em seu primeiro treino.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia