Por jessica.rocha

Rio - Um dos nomes de maior destaque no Fluminense, Ronaldinho Gaúcho enfim retornará à equipe no jogo deste domingo, contra o Atlético-MG. Poupado por conta de desgaste muscular, o craque se prepara para voltar à boa fase e tem a total confiança do chefe Enderson Moreira, que acreditou na evolução do jogador.

"É claro que tem condições (de evoluir). Foi preparado a isso. Não é máquina. É ser humano, um jogador. Pode oscilar. Pode, talvez, demandar mais dois ou três jogos para ter um ganho físico após tudo que foi investido nesta semana. Acredito em evolução, sim", afirmou o técnico.

Enderson aposta na evolução de Ronaldinho GaúchoDivulgação / Fluminense

Para o treinador, a falta da pré-temporada e as férias no meio do ano foram fatores para a queda de rendimento de Ronaldinho: "Ele fez trabalho voltado à força e à resistência. Trabalhou frenagem e aceleração. Foi direcionado a isso. Não é que poupamos. O jogador apresentou dificuldade de estar inteiro nos jogos, então, tivemos a responsabilidade de tirá-lo. O corpo dele avisou contra o Paysandu. Queria sair no intervalo. Sentimos que era necessário. Se continuasse jogando, poderia estar lesionado. Ele está mais solto, está bem recuperado. Espero que possa fazer um grande jogo no domingo".

Apesar da fase do craque, Enderson apostas suas fichas na volta do Ronaldinho Gaúcho decisivo: "A gente sabe que a corrida dele é contra o tempo. Sei que, nesses primeiros meses, não vai conseguir ter a plenitude da sua forma física. Mas sei que ele pode ser decisivo, como foi em algumas situações. Não tem mágica. É treinamento. Tem caminhado bem, ele está comprometido. A expectativa é de que possamos ter bons jogos dele".

Com 33 pontos, o Fluminense ocupa a 4º colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Tricolor encara o Atlético-MG, às 16h, no Maracanã.

Você pode gostar