Rio - O Fluminense não teve muito tempo para digerir a derrota por 3 a 1 para o Flamengo, no domingo. Na manhã desta segunda-feira a equipe foi a campo nas Laranjeiras para voltar aos treinos, já focada no próximo confronto e em voltar às vitórias no Brasileiro. Fred, que não atuou no Fla-Flu, ainda se recuperando de um problema na coxa esquerda, participou normalmente dos trabalhos.
LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense
A atividade física contou apenas com os jogadores que não atuaram durante os 90 minutos no clássico. A exceção ficou por conta de Vinícius, que não foi relacionado para a partida, mas participou do treino. Na sequência, realizaram treino técnico, de dois toques, em campo reduzido. Fred participou a partir da metade do treinamento, após realizar trabalho físico individual.

Osvaldo, Jean, Douglas, Gustavo Scarpa e Diego Cavalieri apenas correram em volta do gramado. A novidade do dia foi Léo Pelé, lateral-esquerdo do sub-20, que treinou junto aos profissionais nesta manhã.
A grande ausência do dia foi Ronaldinho Gaúcho. O craque foi cortado em cima da hora no jogo de domingo, por apresentar um quadro de inflamação na garganta. No treino desta segunda, o jogador não foi às Laranjeiras.
"Não esteve no clube. Até para desmistificar algumas situações, vou esclarecer. Na hora do almoço ontem, no hotel, ele não estava se sentindo bem. Solicitou médico no quarto. Apresentou quadro de dores de garganta e febre. Tomou medicação. Não melhorou. Foi ao Maracanã no ônibus com a gente. No vestiário, medicado novamente, não melhorou. Não tinha condições de atuar. Participou da corrente com a gente e foi para casa. Foi isso. Hoje, ligou para gente cedo, dizendo que não tinha condições. É essa a situação. Não tem outra coisa", explicou o vice de futebol, Mário Bittencourt, que completou:
"Se o jogador entende que não tem condições, não tem condições. Se ele atua sem condições e perde, vocês sabendo, seríamos criticados."
O Fluminense volta a jogar nesta quarta-feira, contra o Coritiba, às 22h, no Couto Pereira. Com 33 pontos, o Tricolor ocupa a nona posição na tabela do Campeonato Brasileiro.