Por fabio.klotz

Rio - A ausência de Ronaldinho Gaúcho na escalação do Fluminense tem virado rotina. Com uma inflamação na garganta, ele será desfalque contra o Coritiba, nesta quarta-feira, às 22h, no Couto Pereira. De antemão, o camisa 10 soube que está fora dos planos contra o Sport, domingo, na Arena Pernambuco. Independentemente da evolução clínica, as partes física e técnica é que vão definir o aproveitamento de R-10 daqui para a frente. A decisão de barrar o astro deixa o técnico Enderson Moreira nos holofotes, nas Laranjeiras.

Enderson Moreira está no centro das atenções nas LaranjeirasNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

No returno do Brasileiro, o desempenho do Fluminense só não é pior do que o do lanterna Vasco. A sequência de quatro derrotas expôs os pontos fracos da equipe. Entre eles, a dificuldade de encaixar Ronaldinho no esquema. Sucesso de marketing, o craque garantiu a adesão de mais de dez mil sócios desde sua contratação. Em campo, porém, seus números são bem modestos. Três vitórias, três derrotas, um cartão amarelo e nenhum gol ou assistência.

TEMPO REAL: Acompanhe, lance a lance, o duelo entre Fluminense e Coritiba

A virose de R-10, às vésperas do Fla-Flu, facilitou a decisão da comissão técnica. A previsão era de que ele começaria o clássico no banco. No entanto, a condição de reserva gerou mal-estar nos bastidores. Insatisfeito, o apoiador teria deixado clara sua posição. Foi assim no Atlético-MG, quando entrou em rota de colisão com o técnico Levir Culpi, após as frequentes substituições, e no Querétaro. No México, a relação com o técnico Víctor Manuel Vucetich também azedou após as trocas durante as partidas e as constantes barrações.

Bruxa solta

Se R-10 está vetado, o aproveitamento de Fred contra o Coxa é dúvida. Relacionado, o capitão seguiu com a delegação para Curitiba, ficará no banco, mas dificilmente entrará em campo. Recuperado de lesão na coxa esquerda, Fred não trabalhou entre os titulares no treino técnico.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Se a cautela prevalecer, ele deve ganhar mais tempo de preparação visando à partida contra o Sport. Fisicamente desgastados, Henrique e Cícero foram vetados. A dupla seguirá uma programação especial no Rio e será reavaliada para a partida de domingo.

Você pode gostar