Recife - Após completar seis jogos sem vencer e apenas um ponto no returno, o Fluminense que antes sonhava com o G-4, vê o agora o Z-4 se aproximar a cada rodada. Depois da derrota por 1 a 0 para o Sport, em Recife, Enderson Moreira preferiu não mostrar preocupação com a aproximação da parte baixa da tabela, e sim se preocupar com a falta de regularidade da equipe.
LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense
"Acho que estamos exatamente no meio da tabela. As distâncias para G-4 e Z-4 são idênticas. O que mais nos preocupa é que nós não conseguimos uma regularidade", disse Enderson que rechaçou qualquer intenção de entregar o cargo por conta da má fase: "Estou convicto do que estou fazendo. Tenho pensamento para frente. Não estou pensando em deixar o Fluminense", concluiu.

Mesmo contando com a volta de Fred ao time, o Fluminense não conseguiu apresentar nenhuma evolução neste domingo e teve mais uma péssima exibição neste sequência negativa. Perguntado sobre o que estava errado na equipe, Enderson não soube explicar.
"É difícil falar. São seres humanos. Tivemos que fazer algumas modificações. O Victor não conseguiu se recuperar. O Léo fez uma estreia boa. A equipe como um todo não teve frescor, não teve intensidade, não teve mobilidade. Estamos buscando entender. A equipe não conseguiu produzir", disse.
VEJA: Flu volta a jogar mal, perde para o Sport e segue em jejum no Brasileiro
Já sobre a pressão crescente a cada dia por conta dos maus resultados em sequência, Enderson afirmou que isso não tira a tranquilidade dele e nem da equipe. Para ele, somente com trabalho o Fluminense vai poder reverter a situação e aliviar a barra da torcida.
"A pressão existe em todo momento que você pisa no clube. Somos pressionados por resultados constantemente. Isso não nos tira a tranquilidade, a vontade de fazer com que as coisas funcionem bem. Quem não está acostumado com a pressão, não pode trabalhar. Sempre queremos que o Fluminense possa vencer. Entendemos o torcedor, a situação, entendemos que estão decepcionados."
VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro
Com a derrota, o Tricolor só soma um ponto no returno e está com 34, na 11º posição. Antes brigando pelo G-4, o Flu já está vendo o Z-4 se aproximar e está há sete pontos da parte de baixo da tabela. Na próxima quarta-feira, o Fluminense tenta se reabilitar no campeonato contra o Palmeiras, às 19h30, no Maracanã.