Por fabio.klotz
Rio - Com futuro indefinido, o meia Vinícius pediu para não ser relacionado pelo Fluminense para o jogo contra o Grêmio, nesta quinta-feira, na Arena Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Ele tem contrato com o Tricolor até o fim do ano.
Vinícius pediu para ficar fora do jogo contra o GrêmioNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

Ao longo da preparação do Fluminense para o duelo com o Grêmio, o técnico Eduardo Baptista armou o time sem Vinícius. Na quarta-feira, o técnico revelou que a indefinição sobre o futuro tem desconcentrado o jogador, que pediu para não jogar.

"Vinícius vinha sendo um jogador importante. Ele pediu para não ser relacionado. Alegou que essa situação de contrato está desconcertando ele. É difícil. Ele precisa resolver as coisas dele diante da diretoria, e eu tenho que seguir com o trabalho", afirmou Eduardo Baptista.
Publicidade
O Fluminense tem preferência e pode exercer o direito de comprar os direitos econômicos do atleta até o fim do ano. Vinícius fez 40 jogos e quatro gols pelo Fluminense. Ele chegou a ser titular incontestável no meio de campo, mas perdeu espaço após uma lesão.