Por fabio.klotz
Estados Unidos - Sem Fred e com Ronaldinho por mais de trinta minutos em campo, o Fluminense estreou na temporada e empatou com o Shakhtar Donetsk, neste domingo, em Orlando: 1 a 1, pela Florida Cup (o Atlético-MG já garantiu o título). O clube ucraniano saiu na frente com Facundo Ferreyra, mas Magno Alves salvou o Tricolor. O Flu volta a campo na quarta-feira e encara o Internacional, às 21h45 (horário de Brasília).
Richarlison foi um dos destaques do Fluminense contra o Shakhtar DonetskNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

Foi a primeira oportunidade para a torcida tricolor ver caras novas, como Richarlison, Diego Souza, Henrique e Felipe Amorim. E também de rever Ronaldinho, que atuou por força de um acordo comercial.

O destaque tricolor foi o jovem Richarlison. Escalado na vaga de Fred, poupado por sentir dores musculares, o atacante mostrou serviço e por pouco não fez um golaço. Ele tem aproveitado a pré-temporada e mostrado que pode ter espaço no time. Outra novidade em 2016, Diego Souza teve desempenho discreto, mas levou perigo em finalização da entrada da área.

Eduardo Baptista aproveitou para observar o elenco. Por isso, trocou todo o time ao longo do jogo. Ronaldinho entrou aos 13 minutos do segundo tempo. Ele demorou quase dez minutos para tocar na bola. Por pouco não saiu o primeiro gol dele com a camisa tricolor. Com um toque de perna esquerda, Ronaldinho tirou do goleiro, mas a bola foi para fora. Com a camisa 100, Ronaldinho ainda arriscou alguns passes em que toca para um lado e olha para o outro.
Publicidade
O Fluminense se aproveitou de um vacilo do Shakhtar para empatar. Felipe Amorim ficou com a bola após furada do zagueiro e cruzou para Magno Alves, sozinho, tocar para o fundo da rede: 1 a 1.