Por fabio.klotz
Estados Unidos - O Fluminense fez o primeiro teste para a temporada. Na estreia na Florida Cup, neste domingo, em Orlando, o Tricolor empatou com o Shakhtar Donetsk, pela Florida Cup. O técnico Eduardo Baptista ficou satisfeito com o desempenho do time,
Eduardo Baptista viu virtudes no primeiro teste do FluminenseNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

"Este foi nosso primeiro jogo com 12 dias de preparo e deu para tirar boas conclusões. Algumas coisas têm de ser arrumadas, mas vi bastante virtude. A equipe se entregou em campo e fez um primeiro tempo muito aguerrido e organizado, mas faltou jogar um pouquinho, ter mais a bola e rodar mais. Mesmo assim, criamos as melhores oportunidades. Já no segundo tempo, o time sofreu o gol muito cedo e foi ali que testamos a versatilidade de alguns jogadores", analisou Eduardo Baptista.

O técnico analisou a estreia de Diego Souza e fez elogios ao meia: "O Diego teve uma boa participação. Lógico que ainda não está na forma ideal. A perna ainda pesa um pouquinho, e acontecem alguns erros de passe que eu sei que ele não erra. Mas ele brigou demais, fez algumas jogadas importantes, arriscou chutes a gol. Quando sofremos o gol, trouxe para jogar de volante e foi aí que a nossa equipe começou a jogar, a crescer e ter as rédeas da partida. Taticamente, foi fundamental."

Eduardo Baptista também falou sobre o jovem Richarlison, que entrou no lugar de Fred, poupado por sentir dores musculares.
Publicidade
"O Richarlison é um garoto jovem, uma contratação diferente da do Diego Souza. É um garoto de 18 anos e a gente tem que ter cuidado e tato. Teve muita personalidade, enfrentamos uma grande equipe e ele não se intimidou. Acho que é a grande virtude dele. Quando teve a bola, foi para cima, sem ela, ajudou a marcar. Ainda tem algumas coisas a evoluir, mas neste momento o que me interessa é personalidade. Qualidade técnica ele tem", encerrou.