Por pedro.logato
Rio - Principal aposta do Fluminense para 2016, o atacante Richarlison não marcou nenhuma vez nos jogos contra o Shakthar e contra o Internacional, na Florida Cup. Apesar disso, o jovem, de 18 anos, agradou a torcida pela sua movimentação e parte técnica. Feliz com os elogios, ele promeve desenvolver ainda mais o seu futebol durante a temporada nas Laranjeiras.
"Tenho demonstrado meu trabalho durante os treinamentos e recebi estas oportunidades. A camisa do Fluminense tem bastante peso, sei que meu dever é fazer gols. Tenho que trabalhar muito para conseguir esse objetivo. A torcida pode esperar muita raça e determinação", disse.
Richarlison vem agradando a torcida tricolorNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

A origem de Richarlison é a mesma de Fred: o América-MG. O caminho que foi diferente. O ídolo tricolor passou por Cruzeiro e Lyon, antes de chegar ao Fluminense, já o jovem já veio direto para as Laranjeiras, apesar de algumas diferenças, o jovem não nega que o capitão é a sua inspiração para vencer no Rio.

Publicidade
"Sempre quis jogar ao lado do Fred, é um sonho desde criança. Já conversamos bastante, e ele me passou tranquilidade e um pouco da experiência dele", revelou..
Se Richarlison agradou, o mesmo não se pode dizer dos resultados do Fluminense. Em dois jogos, um empate com os ucranianos e um derrota para os gaúchos. Apesar disso, Richarlison mostra muita confiança no grupo tricolor.
Publicidade
"Tivemos bastante trabalho na pré-temporada. Infelizmente os resultados não aconteceram, mas a preparação foi bem feita. Fizemos o melhor possível. Este time vai brigar por títulos em toda as competições", concluiu.