Por pedro.logato

Rio - Ainda não definição no Fluminense sobre o futuro de Fred. Depois do jogador ter treinado em separado nesta terça-feira pela parte da manhã, o presidente do clube, Peter Siemsen concedeu uma entrevista coletiva para falar da situação do atleta. O mandatário confirmou a insatisfação do jogador, mas afirmou que o ídolo tricolor ainda está refletindo sobre qual decisão irá tomar.

"O Fred apresenta uma insatisfação, estamos querendo resolver da melhor maneira possível. Esperamos que ele reflita pela situação para que a gente consiga contar com ele nessa reta final dos dois campeonatos em que estamos disputando", afirmou.

Peter Siemsen não definiu o futuro de FredNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Peter Siemsen não quis revelar quais os assuntos que foram discutidos na reunião entre a diretoria e os representantes do atleta, mas ressaltou a vontade do clube na permanência do atacante.

"O assunto da reunião diz respeito a diretoria e ao atleta. Nós queremos os jogadores satisfeitos aqui no clube. Se o momento do Fred é de reflexão, nós respeitamos o ser humano, tem uma história enorme aqui e é uma grande pessoa. Se existe uma insatisfação, vamos procurar resolver da melhor maneira possível. Nós queremos o Fred, achamos ele muito importante, queremos ele no grupo, mas temos que respeitar o momento de reflexão do profissional. Vamos torcer para que tudo dê certo e ele seja reintegrado ao grupo", afirmou.

O gerente de futebol do clube, Jorge Macedo, confirmou que Fred vai treinar novamente em separado do elenco nesta quarta-feira.

Confira os trechos da entrevista de Peter:

Insatisfação de Fred

O assunto da reunião diz respeito a diretoria e ao atleta. Nós queremos os jogadores satisfeitos aqui no clube. Se o momento do Fred é de reflexão, nós respeitamos o ser humano, tem uma história enorme aqui e é uma grande pessoa. Se existe uma insatisfação, vamos procurar resolver da melhor maneira possível

Polêmicas na gestão de Peter

Não tem inferno nenhum. A questão do Emerson Sheik foi realmente complexa, mas o Fluminense mudou bastante nesse tempo. O caminho do Fluminense é diferente dos últimos cinco anos. Estamos caminhando, melhoramos a parte financeira, a base é uma das melhores do país. A minha gestão acaba em dezembro, mas creio que a próxima gestão vai seguir esse caminho, quem sabe em breve a gente não consiga o nosso estágio

Respeito a hierarquia

Existe hierarquia, e vamos tratar sempre todos com respeito. O Fred é o maior ídolo contemporâneo e uma pessoa espetacular. Se não está feliz no clube, temos que encontrar caminhos. Nossa luta é para que seja o da reintegração. Se não for, a vida segue e o fluminense vai continuar crescendo, vai ter CT, estádio, independentemente de qualquer pessoa.

Suposta proposta por Fred

Não há nenhuma proposta, esperamos que não tenha. Queremos que ele fique. Existe a insatisfação, mas nós queremos a permanência dele. É uma situação complicada, não tem vencedor nessa história, mas o nosso papel é de encontrar o menor prejuízo de tudo isso. Nosso papel é esse, estamos aguardando uma reflexão do Fred, gostaríamos do retorno dele, mas se não puder vamos procurar a solução menos danosa.

Resposta de Levir

É natural que o Levir respondesse dessa maneira, já que ele não estava no conversa e não tinha falado com o Fred. Era importante ele ter ouvido da própria pessoa. Nosso poder de sintetizar é limitado, difícil passar o sentimento dele. Falamos que ele não ia e a situação. Presidente comanda o clube, diretor comanda o futebol, treinador comanda o vestiário. Existe uma hierarquia.

Você pode gostar