Levir Culpi confirma ex-Chapecoense como reforço do Flu para a temporada

O meia Maranhão é a nova aposta do Tricolor para disputar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, segundo o técnico

Por renata.amaral

Rio - O primeiro reforço do Fluminense para o restante da temporada foi anunciado na manhã desta sexta-feira. Levir Culpi confirmou a contratação do meia Maranhão, de 26 anos, que disputou a última edição do Campeonato Brasileiro pela Chapecoense. O treinador fez elogios ao jogador, falando de sua velocidade, habilidade e inteligência para jogar pelos lados do campo.

"A expectativa é positiva. É um jogador que circula bem pelos lados do campo e tem técnica. Espero que se adapte bem. Foi analisado pelo nosso setor de análise de jogadores, e espero que ele venha para somar. É um jogador interessante, vamos analisar o rendimento do jogador. Tecnicamente pode dar certo, o que vai importar é o entrosamento, porque ele é muito bom", afirmou.

Levir também falou sobre o próximo adversário do Flu no Brasileirão - o Santa Cruz tem um espaço especial no coração do treinador, que defendeu o clube entre 1974 e 76 como jogador. Além de comentar a ascensão meteórica do clube pernambucano, que há alguns anos estava disputando a série D, e em 2016 foi campeão da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano. Para o técnico, não há segredo para a melhora da equipe.

Levir Culpi confirmou a contratação de MaranhãoDivulgação

"Eu não acho que tenha um segredo. São altos e baixos que os times passam, e a tradição do Santa Cruz é muito grande e a torcida é muito presente, e isso ajuda muito, a fase dos times é assim: os times se encaixam, não pela programação, encaixam porque nos temos bons jogadores em todos os clubes brasileiros. É aquela coisa: vai jogar, deu tudo certo e parece que está tudo maravilhoso, mas se perder não é a mesma coisa" disse.

O comandante tricolor também comentou sobre a mudança no esquema tático do seu time. Na partida contra o América-MG, o Fluminense entrou em campo com três atacantes e Gustavo Scarpa na função de armador. Segundo o técnico, o esquema tático perfeito é aquele que dá certo e que traz vitórias e alegria para o torcedor.

"Eu não acho nada e acho tudo. Eu não acho que exista um sistema perfeito, o sistema perfeito é aquele que dá certo. Se você tem um cara que é matador e não faz gol, você tem de mudar o sistema. Se você não tem um matador, mas faz gol, então o sistema é certo", concluiu.

O Fluminense encara o Santa Cruz na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no sábado, às 18h30, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia