Por renata.amaral

Rio - O primeiro reforço do Fluminense para o restante da temporada foi anunciado na manhã desta sexta-feira. Levir Culpi confirmou a contratação do meia Maranhão, de 26 anos, que disputou a última edição do Campeonato Brasileiro pela Chapecoense. O treinador fez elogios ao jogador, falando de sua velocidade, habilidade e inteligência para jogar pelos lados do campo.

"A expectativa é positiva. É um jogador que circula bem pelos lados do campo e tem técnica. Espero que se adapte bem. Foi analisado pelo nosso setor de análise de jogadores, e espero que ele venha para somar. É um jogador interessante, vamos analisar o rendimento do jogador. Tecnicamente pode dar certo, o que vai importar é o entrosamento, porque ele é muito bom", afirmou.

Levir também falou sobre o próximo adversário do Flu no Brasileirão - o Santa Cruz tem um espaço especial no coração do treinador, que defendeu o clube entre 1974 e 76 como jogador. Além de comentar a ascensão meteórica do clube pernambucano, que há alguns anos estava disputando a série D, e em 2016 foi campeão da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano. Para o técnico, não há segredo para a melhora da equipe.

Levir Culpi confirmou a contratação de MaranhãoDivulgação

"Eu não acho que tenha um segredo. São altos e baixos que os times passam, e a tradição do Santa Cruz é muito grande e a torcida é muito presente, e isso ajuda muito, a fase dos times é assim: os times se encaixam, não pela programação, encaixam porque nos temos bons jogadores em todos os clubes brasileiros. É aquela coisa: vai jogar, deu tudo certo e parece que está tudo maravilhoso, mas se perder não é a mesma coisa" disse.

O comandante tricolor também comentou sobre a mudança no esquema tático do seu time. Na partida contra o América-MG, o Fluminense entrou em campo com três atacantes e Gustavo Scarpa na função de armador. Segundo o técnico, o esquema tático perfeito é aquele que dá certo e que traz vitórias e alegria para o torcedor.

"Eu não acho nada e acho tudo. Eu não acho que exista um sistema perfeito, o sistema perfeito é aquele que dá certo. Se você tem um cara que é matador e não faz gol, você tem de mudar o sistema. Se você não tem um matador, mas faz gol, então o sistema é certo", concluiu.

O Fluminense encara o Santa Cruz na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no sábado, às 18h30, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Você pode gostar