Rio - A brecha surgiu com a lesão de Pierre. Douglas aproveitou a oportunidade e vai mostrando seu talento e personalidade com a camisa do Fluminense. O jovem volante, de 19 anos, foi titular contra o Atlético-MG e Chapecoense, além de ter entrado contra o Botafogo.

"Avalio as minhas últimas atuações como boas. Tive uma pausa no Fluminense quando fui para a seleção sub-20 e esse período acabou sendo bom para mim. Sei que ainda tenho muito a melhorar e me cobro bastante para isso, principalmente no passe e nas chegadas ao ataque. Temos uma briga saudável por uma vaga na equipe e vou dar o meu melhor para continuar", declarou Douglas.
O talento de Douglas não é reconhecido apenas no Fluminense. Ele disputou o Torneio de Suwon, na Coreia do Sul, com a seleção brasileira sub-20.
"Foi um período muito bom para mim, um grande aprendizado. Pude vestir a camisa da seleção brasileira e disputar uma competição no outro lado do mundo. Esse tipo de experiência só vem agregar na minha carreira e fazer com que meu futebol evolua e eu possa ajudar ainda mais o Fluminense", finalizou.
O Fluminense, atual oitavo colocado do Brasileiro, com nove pontos, volta a campo no sábado, quando vai enfrentar o Grêmio, às 18h30, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.