Por edsel.britto

Rio - O duelo entre Fluminense e Sport, às 16h, na Ilha do Retiro, será especial para Diego Cavalieri. Desde 2011 nas Laranjeiras, ele completará 300 jogos com a camisa tricolor — é o quarto goleiro com mais partidas pelo clube, atrás de Castilho (698), Paulo Victor (361) e Félix (319).

Após um começo irregular, consequência de um longo período sem atuar na Europa, o camisa 12 se firmou como titular e tornou-se referência do time, sendo fundamental na conquista do Brasileirão em 2012. As atuações na campanha vitoriosa renderam a ele o prêmio de melhor goleiro do campeonato e a convocação para a Seleção na Copa das Confederações em 2013.

Totalmente identificado com o clube, Cavalieri pretende ampliar ainda mais os laços, pois no início do ano prorrogou seu contrato até o fim de 2019 — diretoria propôs a renovação para encerrar o assédio do Inter, que buscava um substituto para Alisson, que foi para a Roma.

Para que a festa seja completa, o goleiro precisará ter um cuidado especial com Diego Souza. Contratado pelo Fluminense em janeiro, o meia pediu para voltar para o Sport apenas dois meses depois. Na décima colocação, o time pode terminar a rodada no G-4 em caso de vitória, mas terá de torcer para que Grêmio, Corinthians, Flamengo, São Paulo e Ponte Preta não vençam seus jogos.

Você pode gostar