Por fabio.klotz

Rio - O camisa 10 que o Fluminense busca desde a inesperada saída de Diego Souza deve ser anunciado até o fim desta semana. O jovem paraguaio Alexis Rojas, de apenas 19 anos, é a aposta da diretoria tricolor, que corre para concretizar a contratação antes que a janela de transferências internacionais do Brasil se encerre, daqui a seis dias.

O meia tem se destacado pelo Sportivo Luqueño, do Paraguai, mesmo time que revelou o ídolo tricolor Romerito. O ex-jogador chegou a participar ativamente da negociação e colocou os dois clubes em contato para que as conversas evoluíssem.

Rojas%2C à esquerda%2C pode ser o novo camisa 10 do FluminenseDivulgação

Levir Culpi já aprovou a chegada do paraguaio, porém, apesar da carência no setor de criação, não há a certeza de que ele será titular logo que chegar. A comissão técnica do Fluminense acredita que o garoto ainda necessitará de um acompanhamento especial no clube para ganhar massa muscular antes de ser lançado na equipe. Atualmente, Rojas pesa somente 58 kg, distribuídos em apenas 1,68 m.

No fim de semana, o meia revelou que a transferência estava quase fechada. “A negociação com o Fluminense está noventa e nove por cento certa. Desejo que tudo se defina para eu poder ir ao Brasil”, disse o apoiador à rádio paraguaia ABC Cardinal.

Alexis Rojas é considerado uma das mais promissoras revelações do futebol do Paraguai e obteve destaque com o Luqueño na temporada passada. A principal virtude do jogador é a velocidade, característica que está em falta no time de Levir Culpi.

A diretoria do Flu também tentou o paraguaio Oscar Romero, irmão gêmeo do atacante do Corinthians. Porém, o Racing (Argentina) não aceitou as duas ofertas e a negociação não evoluiu.

Você pode gostar