Por pedro.logato

Rio Grande do Sul - Na última partida do primeiro turno, Fluminense e Internacional ficaram no empate por 2 a 2 no Beira-Rio. O Tricolor esteve na frente do placar por duas vezes, mas acabou permitindo a reação do Colorado, que jogava em casa. Os cariocas ainda têm um jogo para fazer no turno, contra o Figueirense, em Edson Passos, mas o duelo só irá acontecer em setembro.

Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o América-MG, no estádio Kléber Andrade. O confronto será em Cariacica, no próximo domingo. O Internacional só entra em campo no próximo dia 15, contra a Chapecoense, na Arena Condá.

Fluminense ficou no empate com o InterMailson Santana/Fluminense F.C./Divulgação

O JOGO

Mesmo atuando fora de casa, o Fluminense praticamente dominou todo o duelo no Beira-Rio. O gol que abriu o placar em Porto Alegre aconteceu aos dois minutos. Após lateral cobrado para a área, a zaga colorada afastou e Gustavo Scarpa acertou um belo chute, sem chances de defesa para Marcelo Lomba.

Com a vantagem, o Fluminense seguiu melhor e voltou a balançar as redes. Scarpa cobrou falta e Gum desviou para o fundo das redes. A arbitragem, de maneira equivocada, anulou o lance, devido a uma suposta participação de Cícero, que estava adiantado, na jogada.

O empate colorado veio perto do fim do primeiro tempo. Após erro de William Matheus, Seijas avançou com a bola e acertou um belo chute, sem chances de defesa para o goleiro Diego Cavalieri.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Apesar do incentivo com o gol no fim do primeiro tempo, o Internacional não voltou melhor. Com Danilinho e Samuel nas vagas de Henrique Dourado e Marcos Junior, o Tricolor seguiu no ataque e voltou a passar a frente. Scarpa recebeu de Danilinho e finalizou sem chances de defesa para Lomba.

Quando parecia que ficaria com a vitória, o Fluminense acabou novamente castigado no fim. Após cobrança de escanteio, a zaga tricolor não conseguiu afastar e a bola sobrou a feição para Fernando Bob, ex-volatante do Fluminense, que dentro da área, bateu sem chances de defesa para Cavalieri, dando números finais ao duelo.

FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL 2 X 2 FLUMINENSE

Local: Beira-Rio, no Porto Alegre (RS)
Árbitro: Rafael Traci - PR (ASP-FIFA)
Auxiliares: Bruno Boschilia - PR (FIFA) e Ivan Carlos Bohn - PR (ESP)
Público/renda: 19.552 pagantes/ R$ 483.375,00
Cartões amarelos: Alan Costa, Artur, Fabinho, Paulão (Internacional); Douglas, Marcos Junior, Wellington (Fluminense)
Cartões vermelhos: -
Gols: Gustavo Scarpa aos 3'/1ºT (0-1) e 18'/2T (1-2), Seijas aos 47'/1ºT (1-1) e Fernando Bob aos 32'/2T (2-2)

Internacional: Marcelo Lomba; Ernando (Anderson - 33'/2T), Paulão, Alan Costa e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Seijas e Valdívia (Ariel - 26'/2T); Eduardo Sasha (Gustavo Ferrareis - 16'/2T) e Nico López.

Fluminense: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Henrique, Gum e William Matheus; Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Junior (Danilinho), Wellington (Marquinho - 33'/2T) e Henrique Dourado (Samuel - intervalo).

Você pode gostar