Por fabio.klotz

Rio - O Fluminense sonha alto no Brasileiro e busca se aproximar do topo da tabela. Um dos trunfos tricolor é o sistema defensivo. Nos últimos sete jogos, o Flu não levou gol em seis dele. Titular na vitória sobre o América-MG, Renato Chaves valorizou o feito do time e dividiu os méritos com o grupo.

Renato Chavez divide os méritos da solidez defensiva do FluminenseNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

"Procuramos sempre ganhar os jogos. Se tomar o gol, mas sair de campo com os três pontos, isso é que importa no fim. Não tomando gol é claro que é melhor. Isso mostra o porquê de o setor defensivo do Fluminense ser um dos melhores desse Campeonato Brasileiro. É gratificante para todos nós, não só os zagueiros. O mérito é de toda a equipe", declarou o zagueiro Renato Chaves.

O Tricolor sofreu 18 gols em 19 jogos do Brasileiro: tem a segunda melhor defesa da competição, ao lado do Corinthians. O time menos vazado é o Santos - levou 17 gols em 20 partidas.

Com 28 pontos e um jogo a menos, o Fluminense está na nona colocação do Brasileiro. O Tricolor volta a campo neste domingo, às 16h, contra o Santa Cruz, no Arruda.

Você pode gostar