Fora de casa, Fluminense passa pelo Santa Cruz e fica mais perto do G-4

Com gol de Henrique Dourado, Tricolor venceu o duelo por 1 a 0

Por sarah.borborema

Recife - Buscando olhar para a parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, o Fluminense entrou em campo para enfrentar o Santa Cruz, na tarde deste domingo. Henrique Dourado marcou o segundo gol em dois jogos seguidos e garantiu a vitória do Tricolor, por 1 a 0.

O Fluminense agora se prepara para enfrentar o Palmeiras, no próximo domingo, às 16h, no Mané Garrincha. O Santa Cruz vai visitar o Cruzeiro, também no próximo domingo, às 11h, no Mineirão.

Fluminense vence a segunda partida seguida e mira o G-4Mailson Santana / Fluminense F.C. / Divulgação

O JOGO

Os primeiros minutos do duelo diante do Santa Cruz não foram fáceis para o Fluminense. Os adversários mantinham a posse de bola e chegavam com perigo. Porém, não demorou muito para o Tricolor entrar na partida e equilibrar o jogo, também aproveitando as chances de abrir o placar.

Na cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa, o Fluminense encontrou a oportunidade de marcar o primeiro gol da partida. O goleiro Tiago Cardoso saiu mal e trombou com Luan, a bola sobrou nos pés de Henrique Dourado que balançou a rede e garantiu a vantagem no placar para o Tricolor.

Henrique Dourado decidiu a partida para o FluminenseMailson Santana/Fluminense F.C./Divulgação

Na volta para a segunda etapa, o Fluminense não conseguiu repetir a receita. O Santa Cruz voltou bem e foi superior. Apesar do jogo duro da equipe de Recife, o Tricolor conseguiu uma boa oportunidade de contra-ataque com Danilinho. O atacante tocou para Gustavo Scarpa que tentou mandar por cobertura, mas pegou mal na bola e perdeu uma chance clara de ampliar o placar.

Precisando voltar a vencer, o Santa Cruz criou boas oportunidades na tentativa de reverter a desvantagem no placar. Arhtur cobrou boa falta na entrada da área, mas Cavalieri apareceu bem para evitar o empate. O Santinha ainda chegou com Léo Moura, que acertou tabela com João Paulo mas mandou a bola por cima do gol.

FICHA TÉCNICA

SANTA CRUZ 0  x 1 FLUMINENSE

Estádio: Estádio do Arruda
Público e Renda: 8.279 / R$120.780,00
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Gols: Henrique Dourado (Fluminense - aos 29' do 1º tempo)
Cartões Amarelos: Igor Julião e Edson (Fluminense)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva (Igor Julião), Gum, Henrique, William Matheus; Douglas, Edson (Pierre), Gustavo Scarpa; Danilinho, Wellington e Henrique Dourado (Samuel). Técnico: Levir Culpi.

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais, Tiago Costa (Allan); Derley (Lelê), Uillian Correia, João Paulo, Pisano; Keno e Grafite (Arthur). Técnico: Doriva.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia