São Paulo - A eliminação do Fluminense para o Corinthians após derrota por 1 a 0 no Itaquerão nesta quarta-feira teve uma arbitragem no minímo polêmica por parte do árbitro Rodolpho Marques. O Tricolor teve três gols anulados, dois pênaltis contestados pelo grupo, além da expulsão de Marquinho por reclamação. Após a partida, Gum disparou e não só reclamou por conta dos lances duvidosos desta partida, como também de outros jogos em que o Flu, segundo ele, foi prejudicado em São Paulo.

"Torcedor tricolor, que sofreu hoje, perdemos a classificação, não tem mais volta. Mas ganhar do Corinthians aqui em São Paulo é quase impossível. No Brasileiro de 2014, gol legítimo do Henrique. No Brasileiro de 2015, gol legítimo de Cícero. Na Copa do Brasil 2016, dois pênaltis. Os três jogos fizemos boas partidas, mas, infelizmente, fomos prejudicados. Não falo má intenção, falo em pressão. A gente foi prejudicado nos dois anos anteriores e agora também. Hoje eles não deram dois pênaltis claros para gente e no gol do Richarlison, eles deram o gol e depois anularam o nosso gol, legítimo, por pura pressão da torcida deles. É muito difícil ganhar do Corinthians aqui na Arena quando a arbitragem vem para garantir o resultado para eles", disparou Gum.
Já Magno Alves também fez coro às reclamações do seu companheiro, mas de forma mais comedida: "A reclamação foi pelos dois minutos de acrescimos por tudo que aconteceu no jogo. Não é desculpa. Pelo que a gente fez, a gente merecia algo melhor aqui. Vocês que tem o recurso da TV podem ver todos os lances duvidosos e dizer melhor se o Fluminense foi prejudicado ou não pela arbitragem."
Com a eliminação na Copa do Brasil, o Fluminense agora se concentra só na briga pelo G-4 no Brasileirão, onde é o 6º colocado e no domingo, às 16h, volta a enfrentar o Corinthians, adversário direto na briga por uma vaga na Libertadores, no Itaquerão.